Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Nintendo anunciou ontem (30/11) que seu console portátil, o Nintendo Switch, pode agora compartilhar fotos e vídeos. Vai funcionar tanto com celulares quanto com computadores. A novidade é resultado da atualização mais recente do sistema operacional, que se encontra em sua versão 11.0.0.

Por que o foco no compartilhamento

Antes dessa atualização, só existiam duas maneiras de compartilhar fotos e vídeos com o Switch: era preciso ou enviá-las para alguma rede social com o álbum de fotos da Nintendo ou, então, desligar o videogame, remover o cartão microSD e inseri-lo num computador.

publicidade

O problema com a primeira opção era a baixa qualidade com que ficavam os screenshots e os vídeos de gameplay. Sem mencionar que o upload dos arquivos se limitava ao Facebook e ao Twitter, ou seja, o Switch não permitia que as fotos fossem publicadas em qualquer outro local da internet, a não ser que o usuário baixasse a imagem ou o vídeo das redes sociais, ambos com qualidade reduzida. Também não era possível tirar uma imagem sem publicá-la imediatamente.

No segundo caso, além de todo o trabalho do processo descrito, se o usuário se confundisse e não desligasse o console, colocando-o somente no modo de descanso, havia risco dos dados contidos no microSD se corromperem. Além disso, não existia um jeito de enviar fotos e vídeos para celulares sem que antes os arquivos passassem por um computador.

Como transferir fotos e vídeos do Nintendo Switch

O compartilhamento de screenshots e vídeos gravados com o console se tornou bem mais simples, tanto para o celular, função inédita, quanto para o PC, que antes era complicado. Para o celular, o compartilhamento pode ser feito a partir do álbum de fotos do Nintendo Switch. É só escolher a foto ou vídeo, selecionar a opção de compartilhamento e, em seguida, selecionar a opção de envio para smartphone. Feito isso, um QR Code aparecerá na tela. Basta usar seu celular para escaneá-lo e pronto.

A transferência de arquivos do Switch para um computador, porém, não pode ser feita remotamente. É preciso utilizar um cabo USB-C, conectando-o ao videogame e ao PC. Até aí, nada de inovador. Em ambos os casos, há um limite no número de arquivos possíveis de serem enviados simultaneamente: o Switch permite compartilhamento de 10 fotos ou um vídeo por vez.

publicidade

Via Make Use Of

Imagem: Kevin Williams/Pexels/CC