Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Para celebrar o seu décimo aniversário, o app de produtividade Trello anunciou em um post de seu blog um novo design e novas funções para seus quadros e cartões. Baseado na metodologia Kanban, o aplicativo possui uma base de 50 milhões de usuários no mundo todo, que certamente aumentou em tempos de pandemia e home office.

A atualização do Trello trará três novas formas de visualizar o seu quadro de tarefas, se tornando mais versátil, nas palavras da Atlassian. Uma delas é o modo cronograma, que dispõe os cartões de tarefas em uma linha temporal.

publicidade

tela do trello mostrando novo design com visual de cronograma

Além dele, também é possível acompanhar as tarefas como uma painel, tabela ou calendário. O modo painel traz gráficos que permitem aos gestores acompanharem a produtividade de sua equipe, usando dados obtidos no próprio uso do Trello. O último, no entanto, já fazia parte do aplicativo

Todos esses modelos de visualização podem ser alterados a qualquer momento, a partir da barra lateral que faz parte do novo design do Trello.

tela do trello com novo design traz visualização em painel

Visualização em painel usará dados de uso para mostrar o nível de produtividade da sua equipe. Imagem: Divulgação

A barra lateral também é uma das novidades dessa atualização, que substitui o botão Quadros. Nela, você poderá ver todos os espaços de trabalho e os respectivos quadros aos quais tem acesso.

publicidade
Quais serão as novas funções do Trello?

As mudanças do Trello não se resumem ao design, mas novas funções também estarão disponíveis nos cartões de tarefas. Atualmente, o aplicativo já conta com integrações com alguns apps como o Google Drive.

A Atlassian, empresa que adquiriu o app em 2017, divulgou um aumento nas integrações possíveis. Ao colar a URL de plataformas como YouTube, Instagram, Dropbox, Salesforce e vários outros, o Trello mostrará uma prévia visual do conteúdo.

Além disso, ao colar a URL de um quadro em um cartão, também será possível ver uma prévia desse quadro. A novidade mais interessante, no entanto, são os mirror cards. Antes, quando se copiava um cartão do Trello para outro espaço, essas cópias não permaneciam vinculadas.

Além disso, você não pode fazer mais de uma cópia por vez, o que torna a programação de tarefas recorrentes pouco produtiva. O mesmo acontecia na hora de copiar cartões de um quadro para outro.

Com os mirror cards, será possível copiar um cartão de modo que ele apareça em vários quadros de uma vez só. Junto a isso, quaisquer alterações no quadro original serão automaticamente aplicadas aos clones.