AndroidNotíciasS21 tem atualização para corrigir drenagem de bateria

Eduardo Moncken1 semana atrás5 min

Já anunciado para o mercado brasileiro, em pré-venda, mas chegando pra valer somente a partir de março, a linha Galaxy S21 está recebendo (mais) uma atualização para melhorar o desempenho da bateria após problemas de drenagem identificado por consumidores.

O smartphone já recebeu diversas atualizações desde a sua oficialização em janeiro, mas certamente essa é das mais úteis desde então. Ela chega para corrigir um problema que surgiu após um update distribuído ainda em fevereiro, que causou nas variantes com o chip próprio da Samsung, o Exynos 2100, um consumo incomum de bateria.

Os interessados em adquirir um S21, S21 Plus ou S21 Ultra devem ficar particularmente interessados em acompanhar essa correção: como na maioria dos mercados eles são comercializados com o chip próprio da Samsung, e não com o Snapdragon 888, a atualização corretiva para a bateria dos S21 é essencial para o consumidor não se frustrar tão logo retire o produto da caixa.

Brasil é Exynos

Não se sabe se no Brasil os celulares já sairão das lojas com essa atualização. O que acontece é que os S21 já possuem uma série de atualizações disponíveis desde o lançamento, incluindo a atualização problemática que causou os problemas de bateria no início de fevereiro, e agora o novo patch visando a correção. Seja como for, o mais adequado é que tão logo o usuário conclua o processo de configuração inicial, verifique também eventuais updates disponíveis nas configurações do aparelho.

Infelizmente o episódio não colabora com o desejo da Samsung de diminuir um certo preconceito do mercado com seus chips. Seus tops de linha são equipados com processadores Qualcomm Snapdragon apenas em mercados mais competitivos, como os Estados Unidos, com a opção frequente de chips próprios Exynos em outros territórios, como o brasileiro.

Porém, a cada lançamento com um processador proprietário, fica comprovado que apesar da competência da sul-coreana os seus chips ainda não alcançam a mesma performance ou autonomia de bateria que o Snapdragon equivalente.

Os novos Galaxy S21 (com Exynos) estão em pré-venda no Brasil com ofertas que incluem vale-compras para aquisição de acessórios na própria loja virtual da Samsung.

Via AndroidCentral

Imagem: Tomas Hustoles/Shutterstock