Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A PocketBook é uma multinacional que produz leitores de livros digitais com tecnologia E Ink. Seu mais novo lançamento para leitura de e-book é o PocketBook InkPad Color, um dos primeiros dispositivos e-reader a apresentar uma tela E Ink Kaleido de 7,8 polegadas, capaz de exibir até 4.096 cores.

Telas Kaleido da E Ink

As telas Kaleido da E Ink oferecem, além das 4.096 cores, 16 níveis de escala de cinza. Exigem baixo consumo de energia e foram desenvolvidas para aplicativos de informações ricas em imagens, como tabelas, gráficos, mapas, fotos, quadrinhos e publicidade. O conteúdo reproduzido por telas Kaleido fica visível à luz do sol. Além disso, imagens estáticas exibidas indefinidamente não consomem energia dos dispositivos, além de poderem reduzir o cansaço visual dos leitores.

publicidade

Há algumas desvantagens nessa tecnologia para os leitores que buscam cores mais vibrantes e em muito maior número (coisa de milhões) proporcionadas por telas LCD ou AMOLED. Porém, esses usuários geralmente já partem para tablets, smartphones e outros dispositivos que podem lhes gerar mais satisfação no uso.

Sistema Linux personalizado

Para se tornarem ainda mais atrativos, há dispositivos de leitura de e-books que estão aumentando seu repertório de recursos. Com direito à inserção do sistema operacional Android, que oferece um leque maior de funcionalidades. O leitor de e-books PocketBook InkPad Color traz um sistema Linux personalizado, que exige menos hardware que versões Android, ao passo que diminui sua oferta de recursos.

E-readers como o PocketBook InkPad Color ainda podem ser uma opção válida para aqueles que buscam um dispositivo específico para leitura de e-books. São compactos, assim como tablets e alguns smartphones, e assim, práticos para serem transportados.

O canal oficial da empresa no YouTube publicou um vídeo promovendo seu lançamento. No conteúdo, há cenas que mostram situações onde o uso do PocketBook pode ser, digamos, vantajoso. Entre os destaques na publicação, estão as cores e o tamanho da tela.

publicidade

A praticidade de manter uma grande quantidade de arquivos como livros, jornais, revistas e quadrinhos em formato digital em um só aparelho exclusivo pode ser outra característica válida considerada pelos leitores. Há também a capacidade de imitação do papel de verdade que suas telas possuem, mimetizando cada vez mais com maior competência a matéria física. Outro ingrediente para atrair os leitores está no foco dos desenvolvedores desses aparelhos em diminuir o cansaço da vista dos usuários.

Enfim, o leitor de e-book PocketBook Inkpad Color pode ser encontrado em seu site oficial na Rússia com o nome de PockedBook 740 Color. Seu valor está em 21.999 Rublos russos, que são R$ 1.606 aproximadamente, em valores convertidos, sem impostos ou taxas.

Via SlashGear e Liliputing