Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A E Ink e a Plastic Logic criaram um novo tipo de tela colorida e flexível. Baseado na tecnologia ACeP (Advanced Color ePaper), o novo E-Paper pode ser um dos principais recursos em futuros dispositivos vestíveis.

Com a parceria com a Plastic Logic, a empresa criou um E-Paper mais fino e mais leve. Por conta dessas características, essa tela é muito interessante e promissora para wearables. Uma tela E-Paper flexível colorida pode ser usada em relógios, óculos, roupas e diversos outros gadgets.

publicidade

Atualmente, os produtos da E Ink são usados em outdoors digitais, nos quais não existe a necessidade de flexibilidade nas telas.

No centro dessa criação do novo E-Paper colorido e flexível está a união da tecnologia OTFT (transistor orgânico de efeito de campo) da Plastic Logic com o papel eletrônico reflexivo da E Ink. O primeiro tem um consumo de energia bem baixo, enquanto o segundo tem uma boa qualidade, e pode produzir cores em cada pixel, sem o uso de um filtro.

Possibilidades de uso para a tela E-Paper flexível

Os CEOs da Plastic Logic, Tim Burne e da E Ink, Johnson Lee, estão entusiasmados com a parceria e com as possibilidades dos produtos ACeP. O CEO da E Ink acredita que os novos monitores coloridos e flexíveis da linha Legio vão oferecer um melhor custo-benefício aos clientes da empresa. Assim, eles vão permitir que eles criem mais dispositivos que precisem dessas telas.

Além disso, ele também disse que os primeiros kits de avaliação estarão disponíveis ainda este ano. Dessa forma, os designers poderão fazer protótipos com E-Paper colorido e flexível das suas criações reais.

publicidade

O primeiro painel que está sendo lançado é o 2,1″ Legio, uma tela flexível de 2,1 polegadas com resolução 240 x 146 pixels e 4 cores.

A parceria entre E Ink e Plastic Logic pode ser uma boa opção para wearables.

Em conclusão, existem previsões de que o mercado de dispositivos vestíveis alcance mais de US$ 150 bilhões anualmente até 2026.

Via Sparrow’s News.