AndroidNotíciasApós compra da Essential, Nothing publica teaser mostrando seu primeiro celular

Eduardo Moncken2 semanas atrás3 min

Apesar de Carl Pei ter anunciado muito pouco sobre a Nothing, sua nova empresa de tecnologia, o CEO já entregou que a marca terá fones de ouvido TWS. Com a compra da Essential revelada ontem (15/02), tudo indica que outro caminho natural para a Nothing é lançar seu próprio smartphone ou celular.

Para instigar os curiosos de plantão, o cofundador da OnePlus publicou um vídeo curto no qual apresenta um pouco da filosofia do seu novo negócio. Sobram brincadeiras com a palavra Nothing (em tradução para o português, nada).

Não fosse o título do vídeo no YouTube ficaria bastante ambígua a intenção por trás do teaser da Nothing, que mostra um celular, mas muito rapidamente. Outro fato é que não passa despercebido o momento em que a narração nos apresenta uma frase curiosa. Um “until we were left with the essentials” (até quando fomos deixados com o essencial), que pode ser uma menção à fabricante recém-adquirida.

Com a Nothing já planejando seu primeiro celular isso mostra um ritmo bastante intenso de trabalhos internos. A companhia foi oficializada no mês passado, após Carl Pei deixar a OnePlus, com o propósito de criar um ecossistema de produtos inteligentes que conversem uns com os outros.

Seja como for, grandes nomes do mercado de tecnologia olham com boa vontade a iniciativa da empresa: a Nothing é apoiada por grandes investidores, como o inventor do Tony Fadell (inventor do iPod), Steve Huffman (CEO do Reddit), e Kevin Lin (co-fundador da Twitch). Além disso, a empresa recebeu recursos do fundo Google Ventures, que injetou US$ 15 milhões na rodada de investimentos mais recente da empresa.

Via Phandroid