Bem diferente dos iPhones 12 Pro e iPhone 12 Pro Max, o iPhone 12 Mini foi um fracasso de vendas para a Apple. Segundo estatísticas da Wave7 Research, o Mini foi o aparelho da Apple menos popular em sua semana de lançamento nos últimos 3 anos nos Estados Unidos. No entanto, apesar da flopada, a empresa ainda pretende insistir na linha. Deve lançar um iPhone 13 Mini e continuar a sua linha de smartphones mais compactos.
Segundo o leaker Jon Prosser, o iPhone 13 Mini será lançado esse ano. Ele ainda sugeriu que o desempenho fraco das vendas do iPhone 12 Mini se deu não por causa de suas configurações, mas por causa do lançamento do iPhone SE na metade de 2020, que, assim como o iPhone 12 Mini, é um aparelho compacto, mas ganha pelo preço menor. Portanto, a gigante de Cupertino estava competindo com ela mesma pelas vendas de dois aparelhos bastante similares, mas com preços muito distintos.
A ideia é que, diferente do 12 Mini, o 13 não terá concorrência e poderá, talvez, brilhar nas vendas este ano. Isso porque o iPhone SE não terá atualizações em 2021, de acordo com Prosser. Além dele, a Maçã irá complementar a família com os iPhone 13 padrão, Pro e Pro Max. Que podem, entre tantas coisas, contar com um notch (entalhe) menor. Além disso, Jon Prosser acredita que a família iPhones 13 será sem porta. Ou seja, tudo será feito sem fio e não haverá nenhum tipo de entrada no aparelho.
Imagem: Mr. Mikla/Shutterstock
Via Tom’s Guide