VídeosSnyder Cut: Mulher Maravilha vira Danny Trejo em deepfake

Fábio Devito3 semanas atrás7 min

Em meio ao hype da internet pelo novo trailer do Snyder Cut da Liga da Justiça, a versão do diretor que acrescenta cenas e muda a história do filme lançado em 2017, uma antiga piada envolvendo a Mulher Maravilha alegrou as redes sociais no fim de semana. Utilizando a tecnologia deepfake, usuários transportaram o rosto do ator Danny Trejo (Machete) para o corpo de Gal Gadot. O resultado é hilário.

Danny Trejo é um ator latino-americano que ganhou notoriedade nos anos 1990 por suas participações em filmes de trash, como a trilogia do pistoleiro, um Drink no Inferno e a citada franquia Machete Mata, do diretor Robert Rodriguez. Ele também é conhecido pelo seu senso de humor e participações em sátiras de programas de televisão e comerciais.

No vídeo produzido pelo canal Pooj’s Variety Hour, o ator toma o lugar da Mulher Maravilha em uma das cenas mais icônicas do primeiro filme da amazona. Confira abaixo a cena em que Trejo Maravilha batalha contra alemães na Primeira Guerra Mundial:

Crie as suas próprias montagens

A tecnologia deepfake tem se tornado cada vez mais popular, sendo comum o surgimento de apps que permitem a substituição automática de faces em cenas de filmes e clipes musicais. Se por um lado, isso é incrível para quem gosta de uma brincadeira, por outro, a tecnologia também levanta dúvidas sobre o futuro da internet. Principalmente do seu potencial destrutivo para a produção de fake News.

Enquanto alguns fazem montagens inofensivas trocando o rosto da Mulher Maravilha por Danny Trejo, outros grupos utilizam os aplicativos para propagar o ódio, por exemplo. Entre alguns dos casos mais famosos, está a criação de um discurso falso proferido por Barack Obama. Na dúvida, utilize com responsabilidade.

Entre os serviços mais populares para este tipo de montagem está o Reface, um aplicativo gratuito, mas que possui alguns recursos pagos, disponível para Android e iOS.

Confira o novo trailer de Snyder Cut

Conforme já mencionamos acima, a montagem da Mulher Maravilha como o rosto de Danny Trejo voltou a fazer sucesso em decorrência do lançamento do trailer de Liga da Justiça Snyder Cut, no domingo (14/03).

Trata-se de uma versão estendida do filme criado em 2017 mostrando a visão do diretor Zack Snyder para a obra. Infelizmente, na época do lançamento, Snyder chegou a registrar todas as filmagens, mas se ausentou da pós produção do filme em decorrência de uma tragédia pessoal.

Após milhares de pedidos e movimentações dos fãs, a versão “definitiva” chega ao serviço de streaming HBO Max em 18 de março de 2021. E os fãs brasileiros podem comemorar, pois o serviço também está confirmado no Brasil.

Até o momento, apesar das inúmeras modificações feitas por Zack Snyder, felizmente não existe a possibilidade que a intérprete da Mulher Maravilha tenha sido trocada por Danny Trejo de verdade! 😉

Via Fayer Wayer