DicasSite permite criar papel de parede com seus emojis favoritos

André Pierre Lindsay Georges3 semanas atrás5 min

Já faz um tempo que os emojis pararam de ser somente “desenhos bonitinhos”. Hoje em dia, eles são usados como forma de simplificar uma conversa ou demonstrar um sentimento sobre determinado assunto. Esses famosos ideogramas já ganharam até um filme em 2017. Agora, se você é realmente apaixonado por emojis, você consegue criar um papel de parede personalizado para seu smartphone ou até mesmo compartilhá-lo com um amigo de forma simples.

Para começar, acesse o site emoji.suply, lá você poderá inserir seus emojis, ajustar o layout, trocar a cor de fundo e estabelecer um espaçamento entre um emoji e outro. Após realizar todas as mudanças e definir o tamanho total da tela, clique em “download” para usar como papel de parede ou então clique em “copiar de” para enviar a um amigo. É válido dizer que o site é bem leve e não tem anúncios.

Parceria entre programador e engenheiro

A ferramenta sempre vai respeitar os estilos dos sistemas operacionais (Android / Chrome OS, iOS / macOS, Windows), ou seja, o design dos emojis pode mudar de acordo com o dispositivo que o usuário utiliza. Além dos emojis, os usuários podem utilizar letras também. Veja um modelo feito por nós:

Papel de parede criado no site emoji.suply
Papel de parede criado no site emoji.suply (Captura de tela)

O recurso é gratuito e foi criado em parceria entre Nicholas Jitkoff e e Alastair Tse, o primeiro engenheiro do Google e do Dropbox, o segundo programador do Google Maps. No Twitter, Nicholas aproveitou o Dia dos Namorados (nos EUA) publicando um link com um papel de parede feito por ele e pediu para que seus seguidores compartilhassem suas criações.

Além disso, Nicholas também divulgou um código no Github para quem tem interesse em saber como tudo funciona em segundo plano. Se você não tem interesse em criar um papel de parede personalizado com emoji, talvez se interesse em usar o recurso do Emoji Kitchen, que te possibilita criar combinações com seus emojis favoritos.

Via Android Police

Imagem: Zhuo-Cheng (Unsplash)