AndroidAplicativosNotíciasAndroid Auto tem papel de parede e volta das rotinas do Assistente

Lucas Berredo2 semanas atrás4 min

O Android Auto vai permitir aos usuários trocarem o papel de parede do sistema. A atualização, que deve vir por meio do servidor ou pela versão 6.1 do app, já foi notada por usuários no Reddit e também traz de volta as rotinas do Google Assistente, um recurso que não era compatível desde 2018.

O Vida Celular já havia antecipado a possibilidade de substituição do papel de parede no Android Auto. Para fazê-lo, o usuário deverá ir a Configurações Gerais e selecionar Escolher papel de parede. Lá, será possível escolher entre 12 tipos de fundos de tela.

A maioria dos papéis de parede vem em tons escuros e esfumaçados; outros exibem paisagens e imagens inspiradas em texturas que remetem ao interior de um veículo, como couro costurado e fibra de carbono. A funcionalidade segue o movimento do Apple CarPlay, que já oferece tal recurso aos seus usuários.

Papéis de parede no Android Auto
Papéis de parede no Android Auto (Reprodução/Android Police)
Volta do Assistente

Como pode ser observado pela imagem abaixo, as rotinas do Google Assistente também estarão de volta ao Android Auto. Elas poderão ser configuradas como atalhos na tela inicial e adicionadas por meio de apps no smartphone. Nas configurações gerais do menu, o usuário só precisa selecionar Personalizar Tela Inicial; daí, já é possível adicionar uma ação para o Assistente, como abrir a garagem ou programar uma rota de volta para casa.

Captura de tela do Android Auto
Android Auto com Google Assistente (Reprodução/9to5Google)

Não se sabe ainda o porquê por trás do retorno do Google Assistente. Especula-se que o recente acordo da fabricante com a Ford e o anúncio da integração do Android Auto ao ecossistema SmartThings, da Samsung, sejam algumas das justificativas.

Por enquanto, o Google não anunciou as mudanças de forma oficial.

Via Android Central

Imagem: Gabriel Nica/Shutterstock