Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Para quem não conhece, Android Auto é aquele app que transforma toda interface de seu celular para trabalhar dirigindo. Como qualquer taxista que já colocou um tapete de contas no banco deve ter notado, faltava um, digamos “quê a mais” desde o lançamento: customização. Isso parece estar mudando em breve, pois foi o que descobriu o pessoal do site XDA Developers. O Android Auto vai ter, finalmente, papel de parede.

De acordo com as novas strings do Android Auto versão 5.8.604354, parece que o Google está se preparando para introduzir uma pequena quantidade de personalização. Não é tão pessoal assim: os usuários, aparentemente, terão a opção de escolher entre um punhado de papéis de parede pré-instalados.

publicidade

Não está claro se o Google planeja permitir que os usuários possam definir um plano de fundo personalizado, como uma imagem de seu telefone, no futuro. Uma seleção de novos papéis de parede que podem substituir a opção padrão está atualmente oculta na versão 5.8 do Android Auto.

Com títulos como blobs, crepúsculo, warp e wave, essas novas opções de papel de parede incluem uma seleção variada que vai de gradientes abstratos a uma foto melancólica de gotas de água.

android auto papel de parede

Por enquanto, esse é o set de papel de parede do Android Auto

Embora os papéis de parede do Android Auto adicionem várias cores, ainda deve ser possível enxergar os ícones de aplicativos, controles de mídia e outros itens, mas agora haverá uma camada adicional de estilo.

Com evidências sugerindo que o Google está se preparando para adicionar novos papéis de parede ao Android Auto. Porntanto, espera-se ver uma atualização com a opção em breve.

publicidade

Via: XDA Developers