Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google Fotos parece ter ganhado um modo pinch-to-zoom – pinçar ou beliscar a tela para adicionar ou remover o zoom, como já era com fotos – para quem reproduz vídeos pela plataforma. A ideia é tornar a experiência um pouquinho mais similar com aquela do YouTube, onde “pinçar” o display (dependendo do dispositivos) também traz o mesmo efeito.

Entretanto, a função, aqui, traz um pouco mais de interatividade: ao pinçar a tela com o seu indicador e o polegar, o Google Fotos não apenas aplicará um zoom, mas sim vai se concentrar em uma parte específica situada entre os seus dedos. Em contrapartida, um toque duplo do indicador na tela fará com que o vídeo preencha sua tela de maneira uniforme.

publicidade
Google Fotos modo zoom

Google parece ter implementado função de “pinçar” ou “beliscar” a tela para aplicar zoom em vídeos, mas empresa não respondeu sobre o assunto (Imagem: the8monkey/Getty Images/iStockphoto)

A informação apareceu primeiro no Reddit, onde um fórum dedicado ao sistema operacional Android compartilhou alguns testemunhos de usuários que descobriram serem capazes de usar os dois movimentos sem querer. Do lado oficial, o Google não comentou a novidade nem via blog oficial (o canal mais comum por onde a empresa de Mountain View comunica seus lançamentos), nem via redes sociais.

Segundo o que contam os usuários do Reddit, parece que a novidade ainda não está disponível para todo mundo, mas a boa notícia é que ela não depende de qual versão do app você está rodando, nem tampouco é restrita a um ou outro aparelho.

Isso dá a entender que o Google está promovendo uma atualização via servidor (“server side update”), um método que implementa novos recursos sem que necessariamente você precise atualizar um aplicativo para recebê-los. Entretanto, sem um comentário oficial da empresa, isso tudo ainda é especulação.

Via Reddit

publicidade