Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google anunciou uma nova atualização para o Fotos com recursos novos para o seu editor nativo de vídeo. O organizador de imagens, até então limitado a cortar, estabilizar, tirar o som, exportar frames e no máximo,  pinçar para zoom, agora fará ajustes avançados e até “sugestões inteligentes” de edição.

Segundo uma postagem no blog de desenvolvedores, o aplicativo permitirá os mesmos ajustes finos dedicados às fotos. O usuário poderá redimensionar tamanho do vídeo, alterar perspectiva, aplicar filtros e edições específicas – luz, contraste, saturação e calor.

publicidade

tela mostra programa exibindo recursos de edição editando foto de criança com óculos de natação

Num total, a atualização trará cerca de trinta opções de alterações de imagem. A nova versão do editor de vídeo para o Google Fotos deverá chegar aos usuários de Android nos próximos dias e já está disponível para o iOS.

Editor dedicado para assinantes

para quem assina o Google One, o Fotos promete ser o melhor amigo das edições de imagem. Isso porque a versão do aplicativo terá recursos do mesmo assistente de imagem dos smartphones Pixel – que já contavam com edição avançada através de algoritmos e machine learning.

Alguns dos recursos do Fotos para o Google One, como o Portrait Blur e Portrait Light, permitem desfocar o fundo e alterar o foco de luz, respectivamente, nas imagens. O aplicativo irá calcular os valores de iluminação e contraste de cada imagem para fazer sugestões avançadas, numa coleção de “super filtros”.

publicidade

Os recursos exclusivos do Fotos estarão disponíveis nos próximos dias para os usuários que assinam o Google One. O editor de vídeo está disponível desde o plano mais básico do serviço, que possui assinaturas a partir de R$ 6,99.

Via 9to5Google

Imagem: Skynesher (iStockPhoto)