Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os assistentes de voz têm ganhado funções mais inteligentes a cada ano, como é o caso do Google Assistente, que recentemente ganhou a função de Modo Convidado. A Alexa, da Amazon, não ficou para trás e, agora, contará com o Hunches, um sistema que permite que ela realize as tarefas de forma proativa e baseadas no histórico de uso, sem a necessidade de permissão.

A habilidade da Alexa de sugerir atividades baseadas no histórico do usuário não é novidade, mas agora, com o Hunches, a assistente pode dar palpites para os dispositivos inteligentes da casa e simplesmente fazê-los. Isso significa que, com o novo recurso, a Alexa poderá abaixar ou diminuir o volume de uma música, ligar e desligar uma TV e ligar e desligar as luzes da casa se o contexto assim determinar.

publicidade
Opcional

Não é sem controle. A Alexa ainda permitirá que o usuário controle quais são os tipos de ação que ela poderá desempenhar apenas baseada em seus palpites. Ou seja, ela poderá ligar ou desligar uma TV por conta própria, mas não poderá desligar as luzes sozinha se o usuário não permitir a ação.

Para ativar o Hunches, basta abrir o aplicativo da Alexa, ir em configurações, selecionar o Hunches, configurar as ações automáticas e escolher quais são as palpites que a assistente poderá habilitar sozinha. Para quem se preocupa com a privacidade e ainda quer ter um maior controle sobre as ações da assistente, a Amazon permite que o usuário desabilite totalmente o recurso, basta ir em configurações e desativar o Hunches,  também no app da Alexa.

O Hunches foi disponibilizado nos Estados Unidos no dia 25/01 e, por enquanto, não há data certa de quando chegará por aqui. Muita coisa acaba nem chegando na versão em português. Portanto, quem ficou animado com a novidade, terá que esperar mais um pouco para ouvir quais são os palpites da Alexa.

Via Tom’s Guide

publicidade