AcessóriosNotíciasCom Ring, Alexa poderá responder a campainha da porta

Felipe Marsola Monteiro2 semanas atrás4 min

Se você já teve uma entrega devolvida porque o entregador chegou na sua casa em um momento difícil para atender a porta, sabe como isso pode ser frustrante. Mas, e se sua assistente virtual pudesse atender à porta por você? Isso é o que a Amazon está planejando com uma nova atualização da Ring Video Doorbell Pro. Agora, a Alexa poderá responder à campainha inteligente da sua casa.

Usuários da campainha inteligente Ring poderão acessar um novo recurso no app que controla a ferramenta. Chamado Respostas Rápidas, ele permite que a pessoa escolha entre seis padrões de fala para que a Alexa responda ao entregador ou visitante que tocar a campainha. Dentre elas “deixe a entrega na porta e se quiser deixar uma mensagem, diga agora” ou um pedido para que a pessoa espere para ser recebida pelo morador.

Para usuários que possuem o modelo Ring Video Doorbell Pro, a atualização do app terá uma função para atender e deixar recados. Ao tocar a campainha, a Alexa pode responder o visitante perguntando a ele como pode ajudar e, caso necessário, solicitar que deixe uma mensagem de vídeo gravada para o morador. Para quem não conhece a Ring Inc., a empresa já fazia suas campainhas smart antes de ser comprada pela Amazon, em 2017.

Perigo detectado!

Foto do Echo Dot e da campainha inteligente Ring que permite à Alexa responder visitantes

Outra função nova que chegou ao app da Ring é voltada para a segurança da residência. O recurso Aviso de Movimentos deve permitir que a câmera da campainha inteligente emita um alerta caso detecte movimentos próximos à porta. Assim, ao identificar uma aproximação suspeita, o dispositivo deve disparar o aviso “Cuidado! Você está sendo monitorado e gravado” para intimidar ou afugentar mal-intencionados. Os mais saudosos podem rir do alerta à lá Car System, mas o recurso até pode ter sua serventia.

Via Pocket Lin