Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A HMD Global anunciou o lançamento do Nokia 110, uma versão atualizada do “basicão”, com fabricação no Brasil. O aparelho vem com leitor de MP3, espaço para cartão de memória, rádio FM, jogos (lembra do Snake, sucesso da Nokia em outra vida?) e uma bateria (removível) de longa duração para aguentar tudo isso.

Para quem quer fazer um detox das redes sociais

O Nokia 110 é, tal como o Nokia 1.4 e o Nokia 3650, um celular bem básico, feito especialmente para os saudosistas, ou para quem acredita que os smartphones de hoje fazem coisas demais. Segundo Junior Favaro, diretor de vendas e marketing da HMD Global no Brasil, o aparelho é para quem quer um “detox das redes sociais e mesmo assim, permanecer em contato com quem amam”.  Assim, o celular basicão da Nokia só tem conectividade GSM, adequada para a sua proposta. Aliás, o modelo parece ser para quem gosta mesmo de falar no telefone: com uma única carga, o usuário consegue falar o dia todo.

publicidade

Com 14,3 mm de espessura, o Nokia 110 tem uma pequena tela de 1,7 polegadas. O design do Nokia 110 é bem conhecido, e também promete ser bem resistente. Se me permitem uma velha piada, ele é do tipo que se cai no chão, quem quebra é o piso.

Além disso, o novo basicão da Nokia tem uma câmera traseira (com resolução QVGA) e rádio FM, que é sintonizada com os fones de ouvido. Quer ouvir músicas? Você vai ter que salvar suas próprias músicas no cartão, mas vai poder ouvi-las por um tempão no Nokia 110, até 27 horas de música e 18 horas de rádio, segundo a HMD Global.

O lançamento também traz jogos direto de fábrica, como já citado clássico Snake, além do Ninja Up, Air Strike, Football Cup e Doodle Jump. O aparelho possui memória interna de 4 GB e suporte para cartões microSD de até 32 GB.

Aposta da Nokia nos features phones

Apesar de básico, o celular tem “música, jogos e o essencial para o dia a dia que você espera de um celular Nokia”, segundo o executivo. Ele também conta que “20% do total de feature phones produzidos no mundo são feitos pela HMD Global,” mostrando como a empresa leva o segmento dos básicos a sério.

publicidade

O grande apelo desse dispositivo, é claro, é o seu preço. O Nokia 110 não decepciona nesse quesito, e custa R$ 169 na loja Virtual da Nokia e nas principais varejistas do Brasil.