AplicativosNotíciasZoom traz filtros para mudar aparência em tempo real

Gabriel Daros3 semanas atrás4 min

Uma nova atualização do Zoom permite aos usuários aplicarem filtros para mudar de aparência durante as chamadas de vídeo. O recurso, chamado Studio Effects, ou efeitos de estúdio, traz uma vasta opção de sobrancelhas, barbas e pinturas labiais para dar aquela tapeada no visual durante a conversa.

O Studio Effects não é exatamente novo – o Zoom já dava a opção de brincar com a aparência desde o seu beta em setembro. Mas agora, os usuários que acessarem a aba encontrarão os efeitos de estúdio no canto inferior direito. Os usuários interessados em testar os filtros do Zoom devem baixar ou atualizar para a versão 5.5.2 do aplicativo para o PC. No computador, os Efeitos de estúdio estão disponíveis na seta ao lado de “Interromper Vídeo”, bastando clicar na opção de “filtros de vídeo” ou “plano de fundo virtual”.

Testando os filtros, o usuário pode usar a paleta de seleção de cores, ao melhor estilo Paint, para personalizar a cor da barba/sobrancelha/tintura labial postiça. Cada um dos filtros também permite um seletor de opacidade, ajudando o negócio à não ficar tão na cara assim. Recomendações essas, claro, que eu não segui no print abaixo:

tela de computador mostrando menu de configurações do zoom e um homem fazendo pose na ponte de san francisco

Espelho, espelho meu

Em parte, parece que a plataforma está ciente de seus efeitos sobre os usuários. Na seção de configurações de vídeo, o Zoom já apresentava um slider para mudar a aparência, chamado “retoque”. Quanto mais à direita, menos ruído aparecia nas imagens.

Mas a adição também pode ser só uma maneira de deixar as chamadas menos sérias nas conversas com amigos. Na mesma seção “Plano de fundo e filtros”, o usuário já podia colocar um Corgi para fazer companhia na tela, ou um filtro de film noir para soltar chavões dramáticos. Tudo depende do bom senso em separar confraternização de reunião.

Via Tom’s Guide