Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Amazon está desenvolvendo um novo Echo Show de parede. Com tela touchscreen, o lançamento servirá como um painel de controle doméstico inteligente, dispositivo de chat por vídeo e reprodutor de mídia. O Echo Show de parede da Amazon está sendo projetado para ser um dispositivo de comando digital, portanto, mostrará aos usuários os próximos eventos do calendário, controlará acessórios como luzes e até mesmo fechaduras e também irá reproduzir músicas e vídeos.

O assistente de voz Alexa da Amazon também estará incluso, assim como microfones e uma câmera para videoconferência. A nova aposta da Amazon competirá com telas de controle residenciais inteligentes instaladas profissionalmente de empresas como a Control4 Corp., assim como iPads da Apple emoldurados nas paredes e até mesmo o próprio Echo Show da Amazon que é usado com um suporte de parede.

publicidade
Echo Show de parede pode ter dois tamanhos

A Amazon está considerando várias variações para o Echo Show de parede, com telas de 10 ou 13 polegadas de tamanho. Uma tela de 10 polegadas estaria no mesmo nível do Echo Show 10, enquanto um modelo de 13 polegadas acabaria se tornando o maior dispositivo da Amazon com uma tela. 

A empresa planeja lançar o Echo Show de parede no final deste ano ou no final de 2022. Os preços vão variar entre U$ 200 a US$ 250, embora os planos ainda sejam iniciais e possam mudar ou até mesmo ser totalmente descartados. 

Essa não é a primeira vez que a Amazon demonstra interesse em dispositivos de parede. Em 2018, a empresa anunciou o Echo Wall Clock, um relógio analógico que mostra temporizadores configurados com a Alexa. Diversos acessórios diferentes para prender caixas de som Echo nas paredes também estão disponíveis no site da Amazon.

Como o novo Echo Show foi projetado para ser montado na parede, será muito mais fino do que o Echo Show já presente no mercado. A Amazon lançou seu primeiro Echo com tela em 2017 e, desde então, lançou diversas variações em diferentes tamanhos de tela. No ano passado, a empresa também lançou uma versão com display que gira para acompanhar o usuário em uma sala durante uma videochamada, o já citado Echo Show 10.

publicidade

Via Bloomberg