Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Neste domingo (07/02) o Reddit saiu um pouco da internet e comprou cinco segundos do horário mais caro da televisão mundial durante o Super Bowl. A propaganda curtíssima celebrava o caso GameStop e passou despercebida por muita gente que acompanhava o evento.

Publicidade
A importância (e custo) dos anúncios no Super Bowl

Para quem não conhece, o Super Bowl é o jogo que define o campeão da NFL (National Football League), realizado entre os vencedores das duas conferências nos EUA. O evento mexe com o imaginário dos norte-americanos, e foi vencido de forma inédita pela primeira vez este ano pelo Tampa Bay Buccaneers, liderados por Tom Brady, que faturou o seu sétimo troféu. Os comerciais nos jogos de decisão da NFL são muito valorizados, e no Super Bowl LV, 30 segundos custaram US$ 5,5 milhões, segundo a CNN.

“Spots em grandes jogos sempre custam caro, então não deu para comprarmos um completo. Mas ficamos inspirados e decidimos gastar todo o nosso orçamento de marketing em 5 segundos. Uma coisa que aprendemos com nossas comunidades na semana passada é que os azarões podem realizar qualquer coisa quando se unem em torno de uma ideia comum”, diz parte do trecho do texto exibido pelo Reddit durante o comercial do Super Bowl.

Caso GameStop

O anúncio celebra o caso GameStop, em que ações da loja de games foram compradas após membros da subeditoria WallStreetBets se unirem para mudarem o valor de mercado da companhia. Em conjunto, os short sellers amadores arrancaram US$ 5 bilhões de Wall Street em 2021.

Especuladores profissionais começaram a perder dinheiro porque não tinham mais como comprar as ações mais baratas para devolver. Os usuários do Reddit, que arriscaram mais seus pequenos investimentos e conseguiram vender suas ações da GameStop na alta, saíram ganhando.

Agora, para comemorar o feito inédito, o Reddit decidiu comprar a curta, mas bem cara, propaganda na final do campeonato de futebol americano dos Estados Unidos, o Super Bowl. Este costuma ser o evento esportivo mais assistido do ano no mundo e o intervalo do jogo é o horário comercial mais caro da televisão. Na edição 2020, 30 segundos de anúncio custou cerca de R$ 23 milhões, os valores de 2021 ainda não foram divulgados, mas é de se esperar que o fórum pagou uma boa quantia para colocar o texto na tela.

“Coisas poderosas acontecem quando as pessoas se unem em torno de algo que realmente importa. E há um lugar para isso. Chama-se Reddit”, finaliza o texto exibido no Super Bowl.

Via The Verge

Imagem: ilikeyellow (Shutterstock)