Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O recurso de tela dividida, que permite abrir dois aplicativos ao mesmo tempo, já está disponível há algum tempo para aparelhos com Android 11. Agora, o Google está trabalhando em diversas mudanças para o Android 12 e deve melhorar o desempenho dos aplicativos que são visíveis ao mesmo tempo. A nova tela dividida do Google já tem um nome. Será chamada de App Pairs e, como o nome indica, a ideia é criar pares de aplicativos para funcionarem juntos.

Hoje, em aparelhos Android, usar o recurso da tela dividida pode ser um pouco complicado. É preciso abrir um aplicativo e depois ativar o modo tela dividida através do “visto recentemente”, o que acaba escondendo uma boa parte do aplicativo e o aparelho volta para a página inicial para que o usuário escolha o segundo aplicativo que deseja abrir. Algumas empresas já criaram soluções para isso, como a Samsung, com o seu dobrável Galaxy Z Fold 2, mas. Não é um celular exatamente acessível: no Brasil, os preços podem chegar a R$ 13.000.

publicidade
Como faz?

Além disso, o “App Pairs” irá agrupar dois aplicativos em uma tarefa só. A partir disso, será possível escolher entre dois aplicativos recentemente abertos para que eles se tornem um “par”. Quando isso acontecer, será ainda mais fácil fazer a troca entre o uso de um só app para o novo par criado.

O App Pairs também vai contar com um divisor que permite ajustar a quantidade de espaço que cada aplicativo ocupa na tela e ainda deixa que o usuário troque a posição dos dois aplicativos escolhidos com um simples toque duplo. Ainda não há informações sobre uma fase beta de testes do Android 12 até o momento. No entanto, a fase beta de testes do Android 11, por exemplo, foi lançada na metade de fevereiro do ano passado, o que indica que a chegada da nova tela dividida pode estar próxima, pelo menos na fase de testes.

É importante lembrar que o Android 12 ainda deve demorar para ficar disponível para todos os usuários, o que significa que haverá muitas mudanças e o App Pairs, como qualquer outro recurso, ainda corre o risco de ser descartado.

Via 9To5Google

publicidade