AndroidNotíciasRoyole prepara lançamento do novo dobrável Flexpai

Paulo Amaral4 semanas atrás5 min

Depois de se tornar pioneira na criação de um smartphone dobrável em 2018, a Royole está preparando um novo modelo do Flexpai para chegar ao mercado, possivelmente no primeiro semestre de 2021. A 3ª geração do celular apareceu no site oficial do TENAA, órgão de regulamentação da China, com imagens e especificações, dando pinta de que pode ser oficialmente lançado em breve.

De acordo com as configurações certificadas no TENAA, o novo dobrável Flexpai da Royole terá dimensões menores do que as duas primeiras versões – 147,1 x 138,8 x 7 mm. Isso é um indício de que ele poderá chegar ao mercado adotando o nome “mini” antes do modelo do aparelho. A tela, desdobrada, será de 7,2 polegadas, enquanto a do Rouyole Flexpai 2 era de 7,8 polegadas. (O que ainda é mais para tablet que celular: o iPhone Pro Max tem 6,7 polegadas.) Em relação à conectividade, ela será 5G, como a do antecessor. O sistema operacional será o Android e a bateria, modesta, de 3360 mAh.

Moderno, mas sem selfies

Apesar do visual moderno, o novo dobrável Royole Flexpai “mini” deve deixar decepcionados os fãs que esperam por um smartphone completo. Para começar, o modelo (de acordo com o que foi vazado até agora) não dará aos usuários a possibilidade de fazer selfies. Ou seja: possivelmente vai desagradar à enorme fatia da população que hoje não vive sem o recurso para abastecer as contas de Instagram, Tik Tok e outras redes sociais.

Mini Flexpai, novo dobrável da Royole, está próximo de ser lançado

Mini Flexpai, novo dobrável da Royole, está próximo de ser lançado

Isso acontece porque, de acordo com as especificações vazadas no TENAA, o Flexpai se dobra com as câmeras para dentro do aparelho. Não há câmera frontal visível, ao contrário do antecessor, no qual qualquer uma das quatro câmeras poderia ser usada para selfies.

Ah, mais um detalhe: a Royole diminuiu o número de câmeras no novo dobrável Flexpai, de quatro para somente duas. A esperança é que, até o lançamento, uma nova informação surja e confirme que, na verdade, há uma tecnologia de câmera sob a tela, que daria aos aficionados por redes sociais a chance de fazer a tão amada selfie.

Via Mobile Telefon e GSM Arena