Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Tela Cicada Wing 3 da Royole estará no novo FlexPai 2

A Royole mostrou a nova versão do FlexPai, primeiro smartphone dobrável a ser apresentado no mundo. O destaque do FlexPai 2 é a terceira geração da tela Cicada Wing (asa de cigarra), que é totalmente flexível e tem 1 mm de espessura.

publicidade

FlexPai 2 com tela Cicada Wing 3

Bill Liu, CEO e cofundador da Royole, passou a maior parte da sua apresentação exaltando os méritos do novo painel dobrável, que parece realmente muito interessante. A tela também pode ser dobrada em várias direções ou até mesmo enrolada, mantendo sua qualidade e desempenho, segundo a Royole.

A nova tela tem várias melhorias com relação a sua última geração. O brilho foi melhorado em cerca de 50%, e a nova tela conta com menor tempo de resposta (0,4ms) e uma gama de cores 1,3 melhor do que a geração anterior, além de uma taxa de contraste 500 vezes melhor do que uma LCD de alta qualidade.

O mecanismo de dobra foi refeito, e promete ser mais resistente, além de menos volumoso do que o anterior, que deixava o FlexPai original com uma aparência bem estranha. Além disso, a empresa diz que cada módulo da tela foi testado para resistir até 200 mil dobras.

publicidade

Além disso, a Royole anunciou uma parceria com a ZTE, que poderá usar as telas flexíveis da empresa em produtos a serem lançados. Ainda não existe nenhuma confirmação oficial de que isso vá acontecer, mas é uma possibilidade.

Poucas informações sobre o FlexPai 2

Sobre o aparelho em si, ainda sabemos bem pouco. O FlexPai 2 será equipado com processador Snapdragon 865 e modem 5G X55, e assim poderá ser usado em redes 5G. Ele também terá memória RAM LPDDR5 e memória flash UFS 3.0. A câmera deve ser quádrupla, mas a Royole ainda não deu maiores detalhes sobre suas especificações. A capacidade da bateria também não foi informada.

FlexPai 2 sendo dobrado

O aparelho só deve ser lançado no segundo semestre, mas a data ainda não foi confirmada pela empresa.

Saiba mais sobre a tela Cicada Wing 3 no site da Royole.

Via GSM Arena.