AndroidNotíciasiQOO 7 é o celular chinês mais potente

Filipe Salles4 semanas atrás5 min

Apesar de janeiro ser considerado um mês morno para lançamento de eletrônicos, o mesmo não pode ser dito sobre a China. Nesse mercado, as fabricantes entendem que esse é o momento no qual os chineses estão com dinheiro para trocar de celular. Por isso, lançamentos como o iQOO 7 são viáveis por lá e ele acabou de receber uma ajudinha. O teste de benchmark AnTuTu revelou ser o mais potente celular Android vendido na china neste momento.

Equipado com o recém-lançado processador Snapdragon 888+, ele alcançou uma pontuação de 728784. O segundo lugar, o Xiaomi Mi 11, ficou com 705593. A comparação considera apenas os carros-chefes entre os smartphones Android das fabricantes. Ou seja, os principais modelos de iPhone não são considerados nessa classificação.

Como o AnTuTu pontua os aparelhos?

A pontuação do AnTuTu é feita a partir de uma soma simples, que avalia quatro aspectos principais no hardware de um smartphone. Uma nota é dada para a capacidade do processador (CPU), da placa gráfica (GPU), da memória RAM e da interface do usuário (UX). O iQOO 7 superou o segundo lugar em todos esses quesitos, se tornando o mais potente.

Ao final, todos os pontos são somados e a tabela comparativa é criada. É dessa maneira que o AnTuTu monta o seu ranking, revelando que o iQOO 7 foi o mais potente de janeiro.

ranking de melhores smartphones android mostra iqoo 7 em primeiro lugar
Imagem: AnTuTu / Reprodução

 

Superando o segundo lugar em cerca de 20.000 pontos, o iQOO 7 é considerado o mais potente da China no momento, batendo o Xiaomi Mi 11 e o Huawei 40 Pro+ Mate. Além da edição mais poderosa do Snapdragon, o iQOO 7 vem equipado com placa gráfica Adreno 660 e dois modelos distintos.

O mais modesto possui 8GB de RAM e 128GB de armazenamento, enquanto a versão mais robusta comporta 12GB de memória RAM e 256GB de espaço para guardar arquivos e aplicativos. Ele também se destaca pela tela AMOLED de 6,62 polegadas e resolução de e 120Hz. Isso faz com que o iQOO 7 se torne uma das melhores opções para quem busca performance na hora de jogar no celular.

Apesar de o iQOO 7 ser o mais potente da China, ele não está disponível no mercado brasileiro, podendo ser encontrado apenas em sites de importação como o AliExpress.

Via AnTuTu.