Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os dois flagships do momento, o iPhone 12 Pro Max e o Galaxy S21 Ultra, foram protagonistas de um teste de queda realizado pelo canal de YouTube EAP (Everything Apple Pro). “Será um teste muito interessante, entre o melhor da Samsung e o melhor da Apple. Claro, pois isso é uma tradição que fazemos anualmente desde o Galaxy S6”, comentou o youtuber, ao apresentar o vídeo.

Os smartphones, que juntos custam aproximadamente R$ 16 mil, foram castigados pelo youtuber, que os arremessou de diferentes alturas (começando pela cintura, subindo para a cabeça, e, depois, para a altura do teto), comentando os resultados do aparelho da Apple e da Samsung após cada uma das quedas. Antes do teste de queda, foram removidas as proteções de tela, tanto do iPhone quanto do S21, para comprovar a eficiência do Gorilla Glass Victus, do S21, e do escudo de cerâmica do flagship da Apple.

publicidade

Brutal

No primeiro round do teste, tanto o iPhone 12 Pro Max quanto o Galaxy S21 Ultra se saíram bem quando atirados – de frente e de costas – da altura da cintura, apresentando apenas pequenos riscos no corpo dos aparelhos. A tela do iPhone 12 chegou a dar uma pequena travada, mas que logo foi corrigida depois que o aparelho foi bloqueado e desbloqueado, sem maiores dificuldades. As câmeras também permaneceram funcionando no normalmente, assim como os sensores de desbloqueio – facial e por impressão digital.

S21 x iPhone 12 duelaram em um teste de queda postado no YouTube

O segundo round foi o teste de queda da altura da cintura e, segundo o youtuber, o iPhone 12 se saiu um pouquinho melhor do que o S21 Ultra. Isso aconteceu porque uma das lentes traseiras do conjunto óptico do aparelho da Samsung simplesmente se soltou quando o flagship acertou o chão – como mostra o destaque circulado na imagem abaixo. “O zoom da lente telefoto parece ter uma resistência muito baixa”, comentou o youtuber, surpreso com o que acabara de registrar. Ao submeter o iPhone 12 ao mesmo teste, elogiou: “Tudo parece perfeito”.

publicidade

S21 x iPhone 12 duelaram em um teste de queda postado no YouTube

Ao serem arremessados de frente, “Victos venceu o teste”, de acordo com o youtuber, embora tanto o S21 quanto o Apple tenham “sobrevivido”. O terceiro round foi ainda mais desafiador, com os smartphones sendo atirados ao chão com o apresentador posicionado em cima de uma escada, com altura próxima a 3 metros (10 feet, como ele diz no vídeo). O grande vencedor do teste, mais uma vez, foi o S21, que teve apenas uma “leve separação” mostrada no vidro traseiro, enquanto o iPhone 12 ficou com a traseira totalmente quebrada.

Teste de queda entre S21 e iPhone 12 mostrou qual dos flagships é mais resistente

O teste final foi o arremesso da mesma altura, mas com a tela voltada para baixo. Neste, a vitória foi do flagship da Apple, que saiu com ela intacta, enquanto o Samsung ficou bastante avariado. Na avaliação geral, o youtuber preferiu ficar em cima do muro: “Eles são bem similares na resistência”, resumiu. E você: o que achou?

Via GSM Arena