Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Facebook bloqueou a página do Robinhood Stock Traders, grupo de discussão sobre Wall Street, criado por Allen Tran, um jovem de 23 anos de Chicago. A ação aconteceu em meio a uma batalha sobre o aumento da participação do GameStop no mercado de investimentos. O grupo contava com mais de 157 mil membros antes de sofrer o bloqueio do Facebook, na quarta-feira (27).

Imagem de print da página do Facebook do Robinhood Stock Traders

publicidade

Segundo Kristen Morea, uma porta-voz do Facebook, “o grupo foi removido por violar a política de conteúdo”.  A tese foi rebatida por Tran, que confirmou ter recebido uma notificação da rede social que dizia que o grupo violou as políticas ao compartilhar conteúdo de “exploração sexual de adultos”. No entanto, afirmou que o motivo real do bloqueio do Facebook ao Robinhood, foi devido à “sorte inesperada de seus membros com a situação da GameStonks”, noticiada nesta semana.

Alguns dos membros do grupo ganharam milhares de dólares em transações financeiras, o que provavelmente irritou bastante os investidores de hedge fund (ou fundo de proteção), alguns deles, como o Melvin Capital Management, tiveram perdas consideráveis no mercado.

Tran afirmou que o problema é que os investidores tradicionais “estão tentando atingir todos os grupos que puderem, inclusive os comerciantes do varejo”. Sobre o bloqueio, acusou as principais instituições de tentar silenciá-los: “o Robinhood Stock Traders foi o alvo porque somos mais poderosos do que eles”.

Horas depois que o Facebook bloqueou a página Robinhood Stock Traders, ele criou outra para substituir a original, que em poucas horas já ultrapassava os 10 mil membros. Agora Allen Tran teme que o Facebook também feche esse grupo. Além disso, ele também gerencia o grupo de 20 mil membros HaiKhuu Trading no aplicativo de conversas Discord.

publicidade

Via Reuters

Imagem: Pete Linforth/Pixabay