Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Quem nunca passou por aquela situação de colocar um vídeo para reproduzir no YouTube e ouvir apenas o áudio? É seguro dizer que no YouTube é possível encontrar praticamente qualquer música do mundo e em diversas versões. Isso, inclusive é um dos destaques da plataforma do Google que figura como sendo o maior reprodutor de músicas do mundo, na frente inclusive de serviços dedicados como o Spotify. Além disso, muitas vezes queremos ver vídeos sem necessariamente querer ver a imagens. Mas, fica a dúvida: Como ouvir Youtube com a tela desligada?

Para permitir isso o YouTube possibilita isso apenas de forma paga, através da versão Premium do aplicativo. Sem isso, o Youtube pausa qualquer conteúdo em reprodução no momento em que a tela é bloqueada. Ainda sim, existem formas de contornar esse problema sem precisar abrir a carteira e assinar o plano do app (apesar dessa ser certamente a forma mais fácil de fazer isso).

publicidade
Usando um navegador no Android
  1. Primeiramente abra o navegador do seu celular. Google Chrome ou Mozilla Firefox, caso não tenha nenhum deles instalado nativamente baixe na loja.
  2. Abra o site do YouTube e vá nas configurações do navegador. Nesta aba irá aparecer a opção “Versão para desktop” ou “Site para computador”, deixa ela marcada. O que queremos aqui é evitar usar a versão mobile do site.
  3. No Youtube, procure o vídeo que você quer (lembrando que ele estará com o layout para computador) após o vídeo começar a reproduzir bloqueie a tela.
  4. O vídeo irá parar, mas, na tela de bloqueio será possível ver os comandos e pronto, clique em reproduzir e o áudio do vídeo começa. Assim você pode ouvir YouTube com a tela desligada.
Usando um navegador no iOS
  1. No iOS o processo é um pouco mais chato. Você precisa baixar um navegador alternativo como o como Opera ou Dolphin.
  2. Aqui, a diferença para o Android é que você não deve usar a versão desktop e sim permanecer no modo mobile.
  3. Quando a tela for bloqueada deslize a barra do do iPhone e vá até a linha do reprodutor. Clique no play e pronto.
  4. Método
Usando um app dedicado no Android

FloatTube

  1. O FloatTube pode ser encontrado na Google Play. Depois de instalado, você loga sua conta do Google e pode pesquisar vídeos. O FloatTube permite que você bloqueie a tela e escute vídeos sem as imagens.

New Pipe

  1. O aplicativo código aberto New Pipe permite que você reproduza vídeos do Youtube com a tela desligada.
  2. Para baixar esse app não é tão simples, já que ele não está disponível na Play Store. Outra coisa é que ele também não é tão eficiente assim e usuários reclamam de uma certa instabilidade.
  3. Mas, ainda sim, é uma opção e você pode baixar o app neste link. Depois só abrir o arquivo APK e instalar o aplicativo. Talvez seja necessário autorizar nas configurações do smartphone. Já que o serviço não vem da App Store.
  4. Depois de instalado, você loga sua conta do Google e pode pesquisar vídeos. O NewPipe permite que você bloqueie a tela e escute vídeos sem as imagens.
Usando o YouTube Premium no iOS e no Android
  1. Bom, o método oficial e mais simples é assinando o serviço pago do app do Google, o YouTube Premium. Ali ele fornece tanto acesso offline aos vídeos, baixando eles anteriormente quanto a reprodução de vídeos em segundo plano.

Via NextPit

Foto: Freestocks.org/Pexels

publicidade