Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O YouTube lançou uma atualização que possibilita acessar páginas de hashtags. O recurso é semelhante aos Trending Topics do Twitter, que permite aos usuários a realização de buscas por hashtags.

A nova funcionalidade foi divulgada na página de suporte da plataforma e detalha que a opção está disponível todos os navegadores e smartphones. De acordo com o YT, para acessar uma das páginas, basta clicar em uma hashtag destacada no título, descrição ou comentários de algum vídeo.

publicidade

Segundo a publicação, a nova forma de classificação otimizará a experiência dos usuários com vídeos mais próximos ao termo da pesquisa. Antes, quando digitava por uma hashtag na barra de pesquisa, ele era encaminhado para uma combinação de conteúdo que utilizasse o termo procurado em seu vídeo, além de conteúdos relacionados a palavra-chave.

Com a mudança, no entanto, o YouTube passará a exibir apenas páginas que contenham especificamente as hashtags digitadas.  A classificação também priorizará os melhores vídeos (aqueles com mais acessos e números de likes) no topo.

O YouTube não divulgou se criará algum filtro para evitar a inserção de hashtags indesejadas por usuários nas páginas de comentários. Atualmente este é um problema no Twitter, de modo que muitas comunidades e bots se aproveitam dos assuntos em alta para promover outros temas na barra de pesquisa. No topo da página é possível visualizar o número de vídeos e canais que utilizaram o termo pesquisado. Confira:

Atualização no YouTube libera recurso de pesquisa com páginas de hashtags para usuários

publicidade

Você também já pode pesquisar por vídeos com hashtags específicas, basta digitar o endereço do YouTube em seu navegador, seguido por /hashtag/ o termo desejado. Por exemplo, a página da hashtag smartphones.

Via 9 to 5 Google

Imagem do destaque: freestocks/Pexels