Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Finalmente começaram a surgir os primeiros rumores sobre o lançamento do novo Galaxy Tab S8 e eles sugerem que o tablet da Samsung não deve ter grandes mudanças em relação a versão anterior. O modelo pode apenas ganhar algumas atualizações básicas de sistema e ainda vir com um carregamento mais lento (!).

A Samsung ainda não anunciou oficialmente a nova geração de seus tablets, mas é esperado que o sucessor do Galaxy Tab S7 seja revelado no segundo semestre. Assim como o Galaxy S21, ele pode ter sido adiado em alguns meses para se adequar ao novo calendário da sul-coreana.

publicidade

Os rumores foram divulgados pelo canal do YouTube The Galox e dão conta de que tanto o Galaxy Tab S8 quanto S8 Plus devem vir com chips de última geração, no caso, o Snapdragon 888. Os aparelhos ainda devem contar com memória RAM de 8 ou 12 GB e armazenamento interno de 128, 256 ou 512 GB.

Melhor mas nem tanto

É esperado que, como sempre, os tablets tenham uma senhora bateria, o Tab S8 viria com 8.000 mAh e o Tab S8 Plus com 10.090 mAh. Mas a parte estranha fica pela velocidade de carregamento, isso porque a geração anterior tinha 45W e a nova deve ser bem mais lenta, com apenas 25W.

A informação, apesar de estranha, faz sendo considerando que a Samsung já removeu o carregamento rápido de 45W de seu mais recente top de linha, o Galaxy S21, então há motivos para acreditar que a empresa pode querer fazer o mesmo com seu próximo tablet.

publicidade

O Galaxy Tab S8 padrão deve ter uma tela LCD de 11 polegadas. Já a versão Plus pode possuir um display superior, com 12 polegadas AMOLED. Ambos devem conter taxa de atualização de 120 Hz.

Os novos tablets não devem ser anunciados tão cedo, no momento eles ainda nem foram confirmados pela Samsung. De qualquer forma, são informações para ficar de olho.

Via Sam Mobile