Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Apple divulgou os resultados do seu primeiro trimestre fiscal de 2021 (que corresponde ao quarto trimestre civil de 2020). Apresentou ganhos recordes. Além dos iPhones, vestíveis como o Apple Watch e serviços impulsionaram o crescimento de 21% da atual empresa mais valiosa do mundo.

Publicidade

Como trouxemos na quarta-feira (27/01), após o relatório da Brand Finance Global 500 2021 registrar a Apple na primeira colocação mundial, as expectativas estavam no fechamento do mercado com a empresa registrando acima dos US$ 100 bilhões. Dito e feito, a Maçã obteve US$ 111,4 bilhões em receitas, com 64% dessa quantia provenientes de vendas internacionais.

Os ganhos da Apple por ação diluída no trimestre aumentaram 35%, indo para US$ 1,68. Já o segmento de serviços arrecadou US$ 15,8 bilhões, superando claramente os US$ 12,7 bilhões no mesmo trimestre fiscal do ano anterior (relacionado ao último trimestre civil de 2019).

Equipamentos e serviços

Assim como em equipamentos, durante as condições praticamente impostas pela Covid-19, a Apple também investiu em serviços para esses equipamentos, movimento que alavancou seus ganhos no trimestre. Ainda assim, mesmo que a diversificação na frente de ação da empresa tenha trazido ótimos frutos, o iPhone 12 não deixou de ser seu principal lançamento. O flagship da Apple representou metade das vendas da fabricante em 2020.

A Apple também alcançou mais de 620 milhões de assinantes pagantes, superando sua meta de 600 milhões até o final de 2020. A ‌App Store‌, o iCloud , ‌a Apple Music‌ e outros serviços atingiram recordes de receita. A ‌Apple TV + ‌, ‌Apple Arcade‌, ‌Apple News‌ +, Apple Card , Apple Fitness + e Apple One também contribuem para o crescimento dos serviços. ‌Outro sucesso vem ocorrendo com o Apple Pay‌, que agora é aceito em 90% dos locais de varejo nos EUA.

A teleconferência de resultados financeiros que apresentou os ganhos do último trimestre de 2020 da Apple foi transmitida no dia 27 de janeiro. Ela ainda está disponível para quem se interessar aqui, por duas semanas.

Via MacRumors e SlashGear

Imagem: ViewApart (iStock)