Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google Messages agora vai propor uma inserção de evento na Agenda quando o usuário mencionar hora e data durante um bate-papo. A atualização ainda não está disponível no Brasil, mas começou a pipocar para alguns usuários com as versões Beta do app nos Estados Unidos – especificamente, a 7.2.203 e 7.2.204.

O novo recurso só funciona quando a guia de ações sugeridas no Messages está habilitada – você pode encontrá-la no ícone de Configurações, no canto superior direito do app. Quando o usuário faz referência a quaisquer datas, a caixa Criar Evento aparece automaticamente no chat. A partir dela, o Google Messages já preenche um evento sem título na Agenda com data, hora (padrão de duração para 60 minutos) e uma nota com os dizeres “esse evento foi criado a partir de uma mensagem”. O usuário então salva o evento com o nome definido e adiciona à sua programação.

publicidade
Atualização do Google Messages

Google Messages agora vai automatizar criação de eventos na agenda de acordo com o bate-papo do usuário (Reprodução/Android Police)

Outras ações

Desde 2019, quando incorporou o protocolo RCS (Rich Communication Service), o Google Messages vem acrescentando várias ações automáticas, entre elas stickers, recomendações do Assistente Virtual e respostas inteligentes. Recentemente, o Google também liberou um recurso que multiplica os emojis no Messages, além da função de programar mensagens na plataforma.

Além da novidade da integração com a agenda, o Google Messages também deve incorporar às atualizações das próximas semanas uma possibilidade de incluir Gifs animados no texto e iniciar videochamadas – esta última possivelmente em associação com o Google Meet.

Como dito acima, as atualizações ainda não estão disponíveis oficialmente pelo Google. Se você não quiser esperar até lá, no entanto, é possível baixar a versão APK do aplicativo aqui.

Via Android Police

publicidade

Imagem: Vladimka Production/Shutterstock