Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O Gboard, teclado oficial do Google para o sistema Android, vai liberar em breve um recurso que permite criar até 14 mil novos emojis. Batizado de Emoji Kitchen (ou cozinha de emojis), a função foi lançada em outubro deste ano, mas com uma seleção bem mais modesta de combinações.

Pois é, até parece até que o Google buscou inspiração nos versos da música Emoções de Roberto Carlos (“se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”). Quem também está sentindo todas essas emoções, certamente poderá demonstrá-las com tantas combinações de emojis.

publicidade

Cozinha de emojis

Com os novos “ingredientes” (🥚🧀🧄) na receita do Emoji Kitchen, cada usuário poderá testar seu lado de Chef de cozinha, se me permitem a analogia. As opções de combinação já estão disponíveis os usuários do Gboard testarem.

O funcionamento é bem simples:  o Gboard aceita mais de um emoji para gerar as novas imagens. Basta pegar uma pitada do seu emoji favorito (🥰 ), acrescentar um ou quem sabe vários emojis  (🥰 + 🥺). O Google sugere misturar pelo menos cinco para ver o efeito.

O resultado são os adesivos personalizados que ajudam o usuário a expressar emoções e sentimentos diferenciados (😍😡😭🥳😱.). Depois, as imagens criadas podem ser enviadas como figurinhas nos aplicativos compatíveis, incluindo  WhatsApp, Telegram, Gmail, Mensagens do Google, Messenger e Snapchat.

publicidade

Combinações de Cowboy emoji, novo recurso do Emoji Kitchen disponível para Android - Divulgação Google

Com esse novo recurso o usuário terá mais de 14 mil emojis à disposição porque as figurinhas se multiplicam. Quando você toca por exemplo em qualquer emoji sorridente (🤣), o Emoji Kitchen revelará uma série de adesivos feitos à mão pelos designers do Google. Se escolher, por exemplo, um emoji cowboy (🤠), vão surgir várias outras opções como o cowboy misturado com um beijo, o macaco, fantasma, sorridente, cowboy apaixonado, chorando e por aí vai. A linguagem é bem criativa e com o Emoji Kitchen, a possibilidade de combinar emojis é uma diversão à parte.