Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Chamadas em vídeo ganharam força em 2020 com a pandemia da Covid-19 e a necessidade manter o distanciamento social. A dúvida sobre qual plataforma usar existe, mas uma das opções mais usadas é o WhatsApp, mesmo com a desconfiança causada pela nova política de compartilhar dados com o Facebook. O mensageiro que praticamente todo mundo usa no dia-dia foi se aprimorando com o tempo e hoje já possui diversas outras funções, além de ser gratuito.

Apesar desse recurso estar presente há algum tempo, quando pensamos em WhatsApp nem sempre lembramos que ele também é uma plataforma de chamadas em vídeo. Mesmo sem a variedade de personalização nas ligações de alguns concorrentes, o app tem como vantagem o fato de estar presente no smartphone de quase todo mundo.

publicidade

Mas vamos ao que interessa, como fazer chamada em vídeo no WhatsApp:

  1. Abra o WhatsApp
  2. Abra a conversa e clique no ícone em forma de câmera, a ligação é iniciada e assim que o contato atender a chamada começa.
  3. Você também pode selecionar diretamente pela lista de membros de um grupo. Clique e segure em um contato. Depois clique em Conversar com (nome do contato ou número). Na conversa, é só repetir o procedimento acima.
Chamadas em grupo

Como fazer uma chamada de vídeo em grupo no WhatsApp:

  1. Em primeiro lugar, abra o app.
  2. Clique no grupo em que deseja fazer a chamada.
  3. Se o grupo tiver oito ou menos participantes, clique no ícone Chamada em Grupo, que aparece com um símbolo de telefone ao lado. A chamada começa imediatamente.
  4. Agora, caso o grupo tenha nove ou mais pessoas, toque no ícone de Chamada em grupo, um telefone com o símbolo de +.

Você também pode fazer uma videoconferência na aba Chamadas:

  1. Abra a aba chamadas no WhatsApp.
  2. Clique no ícone Nova Chamada, um telefone com o símbolo de +, em seguida selecione Chamada de vídeo em Grupo.
  3. Com isso sua lista de contatos aparece e você pode selecionar quem deve participar da ligação.

Você também pode fazer uma videoconferência em grupo na conversa com alguém:

publicidade
  1.  Abra a conversa com uma pessoa.
  2. Clique em ligação de vídeo, ícone de uma câmera no canto superior direito.
  3. Na chamada clique em Adicionar Participante.
  4. Selecione os contatos que devem entrar na chamada em grupo e pronto do WhatsApp e pronto.

Lembrando que na chamada de vídeo você sempre pode desligar usa câmera clica no ícone com símbolo de uma câmera. O mesmo vale para o microfone e seu respectivo símbolo. Outra dica é que a qualidade da chamada de vídeo no WhatsApp é diretamente relacionada a qualidade da internet dos participantes. Então sempre bom ficar atento a isso.

Se o seu caso é outro, e você gostaria de apagar a sua conta no WhatsApp, é só clicar aqui.

Imagem: Alex Ruhl/Shutterstock