AndroidOppo F19 pode ser lançado em fevereiro, diz rumor

Henrique Darlim1 mês atrás5 min

A esperada linha Oppo F19 pode ser lançada em fevereiro na Índia. A informação foi postada no perfil no Twitter de Tushar Mehta do XDA Developers, que também afirmou que o F19 pode, na verdade, se chamar Oppo F21. O motivo para essa mudança de nome é bem simples, estamos em 2021, e a Oppo quer prestar uma homenagem ao ano que mal começou.

Além disso, a dúvida em relação ao nome deriva de uma pequena inconsistência por parte da empresa. A linha F foi iniciada em 2016 com o Oppo F1. Dali em diante, todos os seus integrantes possuíam números ímpares em seus nomes, resultando nos Oppo F3, F5, F7, e por aí vai. Em 2020, ao invés de lançar o F13, sucessor do F11 lançado em 2019, a empresa lançou o Oppo F15 e o F17, ou seja, uma bagunça completa.

Assim, se a Oppo optar por pular o F19 e ir direto pro F21, para combinar com o ano do seu lançamento, isso ao menos faz mais sentido que a citada mudança. De qualquer forma, trata-se de uma estratégia de marketing certamente curiosa, se isso se provar verdade, como defende o leaker.

Oppo F19 (ou F21) permanece um mistério

No entanto, não temos nenhuma informação concreta a respeito do Oppo F19, por enquanto. Desde 2018, contudo, circulam rumores sobre o smartphone. Dentre eles, destaca-se o rumor de que ele viria com zoom híbrido de até 10x, que combina o zoom óptico com o zoom digital.  Isso era interessante, na época, para um modelo intermediário e, talvez por conta disso, o smartphone nunca foi lançado. A estreia da tecnologia ficou a cargo, então, do Reno 10X Zoom, em 2019.

De qualquer modo, não há motivo para descartamos a possibilidade de que a tecnologia seja utilizada no Oppo F19, se ele for realmente lançado no mês que vem. Ainda mais após a última patente da Oppo, que demonstra como a empresa segue trabalhando no zoom híbrido. Mas é difícil ir além disso.

Por se tratar de um rumor, e pelo jornalista não ter mostrado nenhum tipo de documento ou fonte segura de embasamento, há bastante espaço para ceticismo. Isso é ainda mais verdade para a linha F da Oppo, alvo de inúmeros rumores e boatos, incluindo principalmente os lançamentos. É prudente, por enquanto, aguardar a Oppo se manifestar ou algum vazamento mais palpável acontecer. Ou, pensando de maneira otimista, aguardar o lançamento do smartphone em fevereiro.

Via GizBot

Foto: Lukmanazis / Shutterstock.com