AndroidNotíciasVivo lança novo Y31 na Índia, intermediário com Android 11

Paulo Amaral1 mês atrás5 min

A Vivo, fabricante de celulares chinesa (que nada tem a ver com a operadora de telefonia, sempre bom reforçar) anunciou nesta quarta (20/01) o relançamento do Y31, um dia depois de apresentar o Y20. O modelo chegou a fazer parte da linha da marca em 2015, mas com configurações bem mais modestas do que a versão 2021 do intermediário. Para efeitos de comparação, vale citar que o Y31 “original” da Vivo tinha uma única câmera traseira e uma tela modesta, de apenas 4,7 polegadas.

O novo modelo, no entanto, parece ter potencial para agradar o mercado da Índia, primeiro a receber o Y31 versão 2021 da Vivo. Ele virá com tela LCD Full HD+ de 6,52 polegadas, com entalhe em forma de gota para a câmera de selfie de 16 megapixels. Na parte traseira, a configuração da câmera tripla terá um sensor primário de 48 MP, combinado com um de profundidade e outro de macro, ambos de 2 megapixels. O sistema é equipado com Estabilização Eletrônica de Imagem e modo Super Noturno. Ambos prometem melhorar a qualidade das fotos tiradas com o Vivo Y31.

Carregamento rápido e Android 11

As boas especificações do Vivo Y31 que será lançado, a princípio, para o mercado da Índia, seguem com o sistema operacional. O intermediário sai de fábrica já rodando o Android 11, ponto que alguns concorrentes acabaram deixando passar em seus últimos lançamentos. Além disso, o smartphone, que rodará com tecnologia 5G, oferecerá uma bateria razoável, de 5000 mAh, com carregamento rápido de 18W e até suporte para carregamento reverso. Há também entrada para fone de ouvido de 3,5 mm, carregamento via USB-C e leitor de impressão digital na lateral.

Vivo Y31, modelo de celular intermediário relançado pela fabricante chinesa
Divulgação

E o processador? A Vivo anunciou que o Y31 virá com o Snapdragon 662 debaixo do capô. É o mesmo que equipa, entre outros, o Moto G9 Power, da Motorola, o Redmi Note 9, o Realme 7i e o Lenovo K12 Pro. O Vivo Y31 tem 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, expansível via cartão microSD. Ele está disponível em duas cores, e custa 16.490 rúpias, equivalente a R$ 1.204, sem impostos ou demais taxas.

Via GSM Arena