Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Vivo Global lançou hoje (19/01) na Índia o sexto integrante da linha Vivo Y20, o Vivo Y20G, com características basicamente iguais ao resto da série. As únicas exceções disso são seu processador, agora mais potente, e sua memória. De resto, o smartphone se manteve igual, o que inclui seu design e as outras especificações técnicas.

Mudanças tímidas, mas compensadoras

Embora pouco tenha mudado no Vivo Y20G, as mudanças são certamente bem-vindas. O smartphone agora possui o processador Helio G80 da Mediatek (com 6 GB de RAM), substituindo o Snapdragon 460 (com 4 GB de RAM) da linha Y20.

publicidade

Ademais, a capacidade de armazenamento foi aumentada: os 64 GB de memória interna do Vivo Y20 tornaram-se 128 GB no Vivo Y20G. E não para por aí, já que a quantidade de memória externa também foi aumentada. O Vivo Y20 suportava, no máximo, um cartão microSD de 256 GB, enquanto um cartão microSD de até 1 TB pode ser usado no novo modelo.

O que foi mantido

Assim como o Vivo Y20, o principal da série, o novo smartphone tem uma tela LCD IPS com resolução de 1600×720 pixels, com proporção de 20:9. Nada impressionante, mas nada absurdo para um modelo que não é topo de linha.

Vivo Y20G em azul

As câmeras também se mantiveram, sendo três ao total. A principal com 13 MP e outras duas de 2 MP, uma do tipo macro e outra com sensor de profundidade. Além disso, o Vivo Y20G conta com uma câmera frontal de 8 MP.

publicidade

Outras características do mais novo smartphone da Vivo incluem sua bateria de 5000 mAh, com carregamento rápido de 18W e um leitor de digitais na lateral. Aliás, o leitor de digitais é um destaque: segundo a empresa, ele é capaz de desbloquear a tela em impressionantes 0,17 segundos.

Assim como o resto da linha Vivo Y20, a empresa optou por manter a interface FuntouchOS em vez de utilizar a nova OriginOS. O Vivo Y20G foi lançado em duas cores, preto (Obsidian Black) e azul (Purist Blue), e está custando cerca de 15 mil rúpias, o que equivale a quase R$ 1.100 (na conversão direta, sem impostos e taxas).

Ainda não há previsão nem data de lançamento do smartphone em outros mercados. Por ser produzido na Índia, como parte de uma estratégia da Vivo Global, pode ser que o smartphone fique por lá mesmo e não seja lançado em outras partes do mundo. Mas, enquanto isso, aguardamos novas notícias.

Via GSMArena e GizmoChina