AcessóriosNotíciasPurificador de ar da Huawei será lançado na China

Fábio Devito1 mês atrás5 min

O purificador de ar Smart Life 720 1Pro será lançado no mercado chinês nesta quarta-feira (20/01) pela Huawei, como uma opção barata para quem procura melhorar o ar da casa.

De acordo com a fabricante, o purificador de ar é ideal para quem procura higienizar salas e locais com baixa circulação de ar graças à combinação de uma taxa de remoção de partículas aerossol de vírus (as gotículas de bactérias invisíveis ao olho humano, mas que permanecem no ar) com uma taxa ultravioleta antibacteriana capaz de purificar até 99,99% do ambiente.

Smart Selection 720 1Pro da Huawei

 

Este desempenho é resultado da combinação de carvões ativados com a proteína antibacteriana lisozima, que identifica e quebra as partículas de elementos estranhos ao ar do ambiente.

Além disso, o purificador de ar conta com um hardware desenvolvido exclusivamente pela Huawei que permite a conexão com smartphones e assistentes virtuais. É possível visualizar as opções do aparelho por meio de uma tela colorida IPS de 5 polegadas. Deste modo, é possível programar para que o dispositivo seja ativado em determinados momentos do seu dia, ou mesmo quando você estiver prestes a chegar em casa.

O purificador de ar 720 1Pro seguirá o mesmo conceito de design do Huawei Smart Life 720i, lançado em 2020, e que possui formato retangular com bordas arredondadas. Ao que tudo indica, 1Pro será uma versão atualizada do aparelho.

 

Purificador de ar não garante imunidade ao Covid-19

A pandemia da Covid-19 aumentou o interesse em dispositivos que melhoram a qualidade e higiene do ambiente. No entanto, é importante ressaltar que não há comprovação científica sobre a eficácia destes dispositivos no combate ao vírus.

De acordo com Agência de Proteção Ambiental Americana (EPA), se usados adequadamente, aparelhos como purificadores de ar podem contribuir para a redução de contaminantes transportados pelo ar, incluindo vírus em salas e locais confinados.

Smart Selection 720 1Pro da Huawei

No entanto, a potência destes aparelhos não é o suficiente para imunizar totalmente ambientes maiores. Ele não exclui  a contaminação, tampouco isenta a necessidade do uso de máscaras e higienização das mãos, objetos e alimentos.

O purificador de ar Huawei Smart Life Air Purifier 1 Pro chegará ao mercado por 2.199 Yuans, ou cerca de R$ 1.793 (lá fora, sem impostos).

Via Gizmochina e GizChina