Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Targus apresentou na CES 2021 a sua luminária de desinfecção com LED UV-C, que promete tornar o ambiente de trabalho mais higienizado. O dispositivo pode purificar celulares, teclados, mouses e outros objetos (ou materiais) que ficarem sob sua luz. A gente já mostrou aqui alguns acessórios interessantes com luz ultravioleta, mas esse é um dos mais legais.

A luminária da Targus utiliza LED UV-C para combater agentes patogênicos existentes onde estiver sendo iluminado. A luz ultravioleta altera o DNA de bactérias e vírus para que eles não sejam capazes de se reproduzir. Assim, o uso regular dessa luminária pode ser eficaz na eliminação de bactérias nocivas nas superfícies de dispositivos, complementando a limpeza e as medidas de segurança e higiene, diz a Targus.

publicidade

luminária Targus iluminando com sua luz UV-C um teclado e um mouse

Além disso, com ela, o usuário não precisa fazer uma limpeza com produtos químicos ou com líquidos que podem danificar aparelhos eletrônicos. Pela praticidade, essa luminária foi homenageada com um dos prêmios de inovação na CES 2021 (na categoria Computer Peripherals & Accessories).

Como funciona?

A luminária acende sua luz de LED UV-C de hora em hora, em acionamentos que duram cinco minutos, desinfetando o espaço de trabalho. Para otimizar o resultado do funcionamento, sensores de movimento são utilizados. A luminária interrompe a iluminação, caso os sensores detectem qualquer movimento dentro da área iluminada ou de fora para dentro. Após cinco minutos de inatividade, o processo é reiniciado.

luminária Targus iluminando com sua luz UV-C um teclado e um mouse

publicidade

Desenvolvida para ser utilizada em ambientes como escritórios (ou home-office), a luminária se aloca perfeitamente ao lado de um computador, com sua luz UV-C voltada para os dispositivos. O uso dessa novidade da Targus é muito interessante para aparelhos e objetos que estiverem em constante contato com as mãos, como mouse e teclado, além de celulares.

Outros produtos

A luminária faz parte de uma série de lançamentos da Targus chamada Work From Anywhere (ou trabalhe de qualquer lugar), que também tem como destaques os temas Work Healthy e Work Sustainably (trabalhe com saúde e trabalhe de forma sustentável).

Além dela, os outros produtos da Targus são a mochila antimicrobiana 2Office, de 15 e 17,3 polegadas, a capa robusta SafePort para iPad (8ª e 7ª Geração), de 10,2 polegadas com solução antimicrobiana, telas de privacidade antimicrobianas, o mouse e o teclado antimicrobianos. Todos com lançamentos previstos para o segundo trimestre de 2021, com exceção das telas, que já estão disponíveis em alguns modelos.

O lançamento comercial da luminária LED UV-C da Targus está previsto para março. Seu valor inicial será de US$ 299 (R$ 1.571, sem adição de taxas ou impostos hoje).