Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma experiência sonora com baixíssima perda de sinal e diversas opções para ajuste de uso, é o que promete o Widex Moment, um aparelho auditivo com IA. Esse aparelho auditivo usa inteligência artificial para se adaptar ao usuário, e foi um dos escolhidos do prêmio CES 2021 Innovation Awards.

De acordo com a fabricante dinamarquesa Widex, o aparelho auditivo se diferencia por usar machine learning para se adaptar às preferências do usuário. Este recurso permite ajustes por comparação – opções A ou B – ou por meio de configurações armazenadas em nuvem. O objetivo, segundo a empresa, é criar uma experiência auditiva personalizada, com base em “contexto, conteúdo e intenção”.

publicidade

“Aplicando inteligência artificial, uma solução auditiva aprende como os usuários preferem vários ambientes e lhes dá maior controle sobre a experiência”, explica James Martin, diretor de comunicação audiológica da Widex. “Por exemplo, um usuário pode querer uma configuração diferente quando está em um restaurante barulhento tentando conversar e outra quando está caminhando sozinho no parque”, completou.

Redução na perda de sinal

Outra vantagem do Widex Moment, segundo a fabricante, é a baixíssima latência, ou seja, o atraso do som até o ouvido do usuário. Em geral, o som captado pelos aparelhos auditivos chega ao tímpano um pouco mais tarde do que o som natural. No entanto, enquanto dispositivos convencionais permitem uma perda de 7 a 10 milissegundos, o aparelho auditivo da Widex obtém um índice de apenas 0,5 milissegundos. É o que a fabricante chama de “tecnologia ZeroDelay”.

Aparelho auditivo Widex Moment

publicidade

Lançado em 2020, o Widex Moment também vem com um app em que o usuário pode personalizar os aparelhos auditivos e controlar streaming de áudio direto do iPhone. O app está disponível para iOS e Android.

O aparelho auditivo com IA da Widex já pode ser encomendado pelo público. Você pode saber mais sobre o dispositivo no site da Widex.

Via Digital Trends