Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os novos fones de ouvido sem fio da Samsung foram anunciados com o lançamento da linha Galaxy S21 ontem, 14/01. Um dos maiores destaques do Galaxy Buds Pro é a forma como ele reconhece o som da sua voz para acionar o modo ambiente, que permite que o usuário escute o som externo.

O cancelamento ativo de ruído (ANC) é sem dúvida alguma o recurso mais interessante dos novos fones TWS da Samsung. De acordo com a Samsung, o novo fone de ouvido sem fio consegue anular até 99% do som ao redor “em 118.43Hz”, quando o recurso é ativado. Resta saber o que isso significa na prática, algo que só poderemos responder testando pessoalmente.

publicidade

O ANC permite o ajuste das configurações do fone conforme o som ambiente. O modo Alto é ideal para lugares mais barulhentos e o modo Baixo foi desenvolvido para quando o usuário estiver em uma biblioteca, por exemplo. Tudo sem que seja necessário para o ouvinte mexer nos ajustes de volume.

O grande diferencial em comparação com outros fones TWS, como já citamos, é a detecção de voz para acionar o modo de som externo. Com ele, o novo acessório altera automaticamente a função ANC para o modo ambiente.

O que acontece com o som ao redor?

O recurso de som externo no Galaxy Buds Pro permite que o som ao redor seja captado e transmitido para o ouvinte com mais precisão. Em outras palavras, o que estiver acontecendo em volta do usuário será ouvido com mais atenção e a música que está tocando tem seu volume diminuído.

Por exemplo, se o usuário estiver ouvindo música bem alto em um ambiente silencioso, e outra pessoa próxima iniciar uma conversa, ele vai perceber na hora. E outra situação, mais interessante ainda, é a alteração ANC para modo de som externo quando for o usuário que começar a falar.

publicidade

partes internas do acessório em uma visão explodida

O sistema funciona com um acelerômetro que detecta o movimento do usuário quando ele começa a falar para acionar o modo ambiente. Após alguns segundos sem que o sistema detecte a voz, o modo de som externo é encerrado e o ANC retorna. E claro, a música que estava tocando tem seu volume aumentado.

Sim, esse recurso não pode estar ativado se o usuário quiser cantar junto a música que está tocando. E também é importante registrar que, quanto mais recursos ativados, mais é exigido da bateria, diminuindo o tempo de uso entre recargas.

Essas funcionalidades do Galaxy Buds Pro são acompanhados de várias outras, como compartilhamento de som, alteração de dispositivos (onde o usuário pode atender ao Galaxy S21 com o mesmo fone que está reproduzindo um som de um Galaxy Note), viva-voz para a atendente Bixby e melhorias bem importantes para o microfone.

Hoje, o fone de ouvido sem fio é encontrado no site oficial da Samsung dos EUA pelo valor de US$ 150 (R$ 795 em valores convertidos) lá fora.

Via The Verge e 9 to 5Google