Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os fones TWS estão ficando cada vez mais populares, e a tecnologia desses pequenos dispositivos tem avançado rapidamente, como mostram os novos fones Olive Pro, que além de tocarem músicas, também funcionam como um aparelho auditivo.

Quem precisa usar aparelhos auditivos e gosta de ouvir músicas pode ter problemas com usar fones intra-auriculares tradicionais. Assim, unir os dois recursos no mesmo produto pode ser uma ótima solução de acessibilidade. Ao contrário de outras opções, para começar a usar este produto, o usuário não vai precisar visitar o otorrinolaringologista.

publicidade

O Olive Pro permite que o usuário reproduza sons, como músicas e vídeos, e também amplie o volume do áudio ao redor, como aparelhos auditivos. O fone foi certificado pelo FDA (Food and Drug Administration) dos EUA, e assim parece ser totalmente seguro.

Um dos mercados que o fone tem como objetivo é ajudar pessoas que possuem um grau baixo de deficiência auditiva e acabam optando por não usar aparelho. A empresa revelou que em suas pesquisas foi descoberto que 20% da população com perda auditiva não usa dispositivos para escutar melhor.

Dois em um

Os fones TWS ainda contam com um app para o usuário calibrar tanto as funções convencionais de um fone de ouvido, quanto configurações especificas de um aparelho auditivo.

publicidade

O Olive Pro utiliza uma tecnologia de microfones integrados para captar, isolar, filtrar e amplificar o som. Você pode desativar qualquer uma das funções a qualquer momento. Equipado com alto-falantes HD, ele consegue distinguir e amplificar vozes e fornecer equalização musical personalizada.

Olive Pro, um fone de ouvido TWS que também funciona como aparelho auditivo

Em relação ao design, o Olive Pro com aparelho auditivo integrado se parece com um fone TWS comum, sendo bastante pequeno. Ele promete ser lançado ainda no primeiro trimestre de 2021. O preço na pré-venda promocional no Indiegogo é de U$ 199 (cerca de R$ 1 mil) e após o lançamento, ele chega por U$ 299 (cerca de R$ 1500).  Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

Via 9 to 5 Google