Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Asus apresentou de forma discreta o seu novo (e silencioso) Chromebox na CES 2021. O pequeno computador roda o sistema operacional ChromeOS, e não tem uma ventoinha, e assim, funciona com o máximo de silêncio. Seu nome é simplesmente Fanless Chromebox, ou seja, faltou um pouco de imaginação na hora de batizá-lo.

Sem a ventoinha, o resfriamento do aparelho é feito pelo case de alumínio, que tem um design com várias entradas de ar para uma maior dissipação de calor. Assim, os componentes do Chromebox não sofrem com aquecimento excessivo.

publicidade

Fanless Chromebox da Asus

O Chromebox da Asus lançado na CES 2021 poderá ser comprado desde um processador Celeron até um Core i7 (de décima geração). O usuário pode escolher entre 8 GB ou 16 GB de RAM, e no armazenamento, até 64 GB (eMMC) ou até 256 GB (SSD).

Fanless Chromebox da Asus

Os modelos com processadores Celeron e Core contam com diferentes portas. O Celeron tem duas USB 2.0, uma USB 3.2, uma USB-C. Os modelos com chips Core têm três portas USB 3.1 e uma USB-C port. Além disso, todos os novos Chromebox contam com duas portas HDMI 2.0 e um slot para cartões microSD.

publicidade
Chromebox pode ser usado com até três monitores 4K

Com esse Chromebox sem ventoinha, a Asus pretende apresentar um aparelho considerável para trabalhos em departamentos, escritórios e em casa. Além do silêncio, o aparelho suporta até três monitores 4K de forma simultânea e conta com conectividade Wi-Fi 6.

O valor de início para o Fanless Chromebox é de US$ 399 (R$ 2.085, sem adição de taxas ou impostos). O preço pode variar, dependendo do processador e demais opções escolhidas pelos compradores. Esse computador silencioso começa a ser vendido a partir do mês que vem (lá fora).

Via SlashGear e Android Authority