Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Passamos cada vez mais tempo usando o celular. No carro, ele serve como GPS, para nos ajudar a chegar aos locais, e até como companhia para ouvir uma playlist de música ou podcast. Assim, a bateria muitas vezes vai embora rápido demais. Durante a CES 2021, a Panasonic anunciou uma inovação que vai ajudar os usuários em trânsito: um carregador sem fio com carga rápida, feito especialmente para carros.

publicidade

Com duas bobinas, a tradicional estática, e uma inovadora que se movimenta, o novo sistema de carregamento foi projetado para ser mais preciso e eficiente em qualquer veículo. Dentre as vantagens estão a ausência de fios sobre o painel (e os consequentes nós nos fios) e o fato de não ser preciso conectar nada antes de iniciar a carga.

A bobina móvel

O sistema de bobina móvel ainda está com a patente pendente, mas é uma solução bem criativa e, segundo a Panasonic, torna o carregador sem fio melhor acoplado ao celular. Ela pode ser usada com praticamente qualquer aparelho seja compatível com carregamento sem fio.

Com velocidade de carregamento de 15W, o novo acessório se move tem um bobina móvel que se alinha ao celular de forma inteligente. Assim como ocorre com os carregadores convencionais, é possível continuar usando o aparelho enquanto o carrega.

Para cargas de longo período, o aparelho (com bobina móvel) conta ainda com gerenciamento térmico, evitando o aumento de temperatura que pode prejudicar o desempenho e a vida útil do smartphone.

publicidade