Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Perder o fone de ouvido sem fio é um pesadelo que muitos usuários do trem e do metrô do Japão têm enfrentado no dia a dia. Para resolver o problema, a Panasonic anunciou o lançamento de um aspirador de fone de ouvido. Isso mesmo: só para fone de ouvido.

A empresa firmou uma parceria com o grupo ferroviário JR East para criar o aspirador a vácuo e sem fio e, dessa forma, recuperar o fone de ouvido de forma rápida e segura.

publicidade
Problema frequente

Perder os fones de ouvido é algo bastante comum no Japão. Segundo a agência de notícias japonesa Jiji, entre os meses de julho e setembro, 950 incidentes aconteceram em 78 estações de trem de Tóquio.

O grande problema ocorre quando o proprietário resolve tentar recuperar o fone de ouvido sozinho, descendo nos trilhos e colocando em risco a sua segurança e a dos demais usuários do transporte público.

Para ajudar a recuperar objetos que caem nos trilhos, os guardas ferroviários são equipados com um tipo de garra mecânica. Só que o fone sem fio é tão pequeno que acaba enroscando nos cascalhos. O aspirador de fone de ouvido da Panasonic foi projetado justamente para resolver esse tipo de problema.

Por aqui

Não há informações no site do Metrô de São Paulo, só pra ficar numa cidade, sobre o inventário de itens perdidos. Mas, se você deixou alguma coisa cair na estação ou esqueceu algo nos vagões, pode contatar o serviço de Achados e Perdidos da empresa pelo telefone 0800-770-7722 entre 5h e 00 horas.

publicidade

Via Yahoo!Money e The Japan Times