Novo flagship da subsidiária da Vivo (sem relação com a operadora de telefonia), a iQOO divulgou um teaser nesta semana revelando que seu flagship iQOO 7 chegará em breve ao mercado com uma enorme placa de resfriamento líquido. A ideia é o celular dê aos usuários uma “experiência mais cool”. (Pra quem não pegou o trocadilho: cool é tanto algo como “bacana”, “estiloso”, quanto “frio”).
“O desempenho não é apenas parâmetros e pontuações, mas também um funcionamento estável e experiência suave”, afirmou iQOO, em comunicado oficial divulgado junto do novo teaser lançado no mercado da China. A empresa fez menção ao fato de que o iQOO 7, recentemente, atingiu mais de 750 mil pontos na base de dados do AnTuTu.
Como funciona o tal resfriamento?
O ponto principal do teaser, pelo menos desta vez, não é o desempenho do iQOO 7, já visto por aqui, mas o resfriamento líquido do flagship da subsidiária da Vivo. Então vamos explicar um pouco mais sobre o que essa tecnologia dará aos usuários que comprarem o flagship a partir do dia 11 de janeiro, data prevista para seu lançamento oficial.
O sistema de resfriamento líquido será de classe 4K, equipado com placa de arrefecimento ultra grande de 4096mm². Com isso, o dissipador do iQOO 7 cobrirá todas as unidades centrais de geração de calor. Isso significa dizer que, quando rodar os jogos mais pesados, o iQOO 7 com sistema de resfriamento líquido manterá um desempenho alto por um período de tempo mais longo.
As novas informações confirmaram também que, além do resfriamento líquido, o iQOO 7 chegará ao mercado com um Multi-turbo 5.0 aprimorado. Esse sistema inclui a fusão de memória de 8 GB em 11 GB. E o que isso significa? Que o flagship dotado de 8 GB de RAM trabalhe como se tivesse 11 GB, aumentando o desempenho mesmo com aplicativos em segundo plano. O processador será o Snapdragon 888, acompanhado de 256 GB de armazenamento interno, suporte 5G, bateria de 4000 mAh com carregamento rápido de 120W, tela FHD+ com taxa de atualização de 120Hz e sistema operacional Vivo OriginOS Android.
Via Sparrows News