Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Mojang Studios anunciou que o servidor de Minecraft Earth, a versão em realidade aumentada de Minecraft, será fechado em junho. A pandemia de Covid-19 é um dos principais motivos para a decisão.

Minecraft Earth foi lançado em 2019 como uma game semelhante ao Pokémon GO, em que os jogadores poderiam interagir em locais públicos por meio da realidade aumentada do celular. Em comunicado oficial, a Mojang declarou como a Covid-19 afeta o game: “Minecraft Earth foi projetado em torno do movimento livre e do jogo colaborativo – duas coisas que se tornaram quase impossíveis na atual situação global “.

publicidade

De acordo com a desenvolvedora, com o fechamento, todos os dados dos usuários serão excluídos em 1º de julho, de modo que os jogadores não poderão mais baixar ou jogá-lo novamente. Os jogadores que efetuaram compras dentro do game receberão uma espécie de compensação por meio da versão básica de Minecraft. Já aqueles que possuíam rubis comprados (a moeda de Minecraft Earth), terão seu saldo convertido para Minecoins. A empresa declarou que não haverá reembolso em dinheiro aos jogadores.

A Mojang também lançou uma nova atualização de Minecraft Earth fechando a loja e as microtransações do game e informando sobre o fechamento dos servidores. Confira o comunicado feito em sua página oficial no Twitter:

Minecraft segue com atualizações

Mesmo com Minecraft Earth fechando suas portas, a Mojang Studios segue confortável em relação aos jogadores. A franquia continua trazendo novidades que só aumentam a sua base de usuários.

Recentemente, o estúdio fechou uma parceria com a LucasFilm, subsidiário da Disney, para trazer o universo de Star Wars ao Minecraft. O pacote de skins e mapas temáticos pode ser adquirido por 1.340 Minecoins no Minecraft Marketplace, o que seria um pouco menos de US$ 20 (R$ 106) e pode ser uma boa opção para o uso dos seus rubis convertidos.

Via: Digital Trends