Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Amazon não para de surpreender, e após anunciar a compra de uma frota própria de aviões, hoje tem mais uma novidade quentinha: a empresa comprou a Wondery, uma rede de podcasts independente e que vai colocar a varejista na disputa mano a mano com o Spotify e outras plataformas.

Em comunicado divulgado pela empresa, foi anunciado que a Wondery vai se juntar à Amazon Music, plataforma de streaming que expandiu sua oferta de podcasts recentemente. Para os usuários, nada deve mudar e os conteúdos da Wondery continuarão disponíveis em vários provedores.

publicidade

“Com a Amazon Music, o Wondery será capaz de fornecer conteúdo inovador e de alta qualidade e continuar sua missão de trazer um mundo de entretenimento e conhecimento para seu público, onde quer que eles ouçam”, dizia o comunicado.

Podcasts em alta

Desde setembro a Amazon tem adicionado podcasts ao Music e com a compra da Wondery será possível aumentar a oferta e estimular o consumo dos conteúdos de áudio, seguindo a tendência e demanda dos usuários.

A compra da Wondery, apesar de já ter sido anunciada, ainda não foi concluída e a Amazon não divulgou dados financeiros sobre a transação, embora no início de janeiro o jornal norte-americano The Wall Street Journal tenha divulgado que a negociação estava avaliada em mais de US$ 300 milhões.

Conheça a Wondery

Uma das plataformas de podcasts mais famosas do mundo, a Wondery nasceu nos Estados Unidos em 2016, com o objetivo de levar entretenimento e informação aos ouvintes onde quer que estejam.

publicidade

A Wondery conta com programas renomados, como Dirty John, Dr. Death e outros.

Via SlashGear

Crédito da imagem do destaque: Burst / Pexels / CC