Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Depois de muita espera, a data do lançamento do Realme V15 na China foi marcada para esta quinta-feira (07/01), o que encerrou dúvidas a respeito da existência do aparelho. Agora, vazaram algumas novas imagens do smartphone (também conhecido como Realme Koi), acompanhadas das suas possíveis especificações técnicas. Além disso, a própria empresa divulgou posters oficiais do lançamento. As imagens foram mostradas por Xu Qi Chase, vice-presidente da Realme, em posts na rede social chinesa Weibo.

Realme V15, o smartphone da sorte

Antes da oficialização do lançamento e desse novo vazamento, permanecia a dúvida se a Realme estava realmente trabalhando num celular 5G de baixo custo ou não, de codinome Realme Koi. O codinome, aliás, é uma referência explícita aos peixes Koi, associados à boa sorte e à perseverança.

publicidade

Em vista disso, de acordo com imagens vazadas hoje, a Realme colocará na caixa do Realme V15 alguns cartões estilizados, desejando boa sorte aos compradores no lançamento.

Imagem anunciando o lançamento do Realme V15 e mostrando cartões que o acompanham

O anúncio de lançamento e os cartões que acompanharão o Realme V15 (fonte: Realme/Divulgação)

Como já citamos, além das imagens vazadas, algumas especificações técnicas começaram a ser reveladas. Em primeiro lugar, vemos que o smartphone terá um sistema triplo de câmeras.

Além disso, é possível encontrar uma descrição, ao lado do sistema de câmeras, dizendo que sua câmera principal terá 64 MP e suporte à inteligência artificial, função que se tornou padrão para as câmeras de smartphone. Chama atenção também o slogan da Realme (“dare to leap”, que pode ser traduzido como “ouse saltar”) estampado em caixa alta na traseira do celular.

Processador Dimensity 800U

Aparentemente, o Realme V15 pode ter o processador Dimensity 800U, encontrado, por exemplo, na linha Redmi Note 9 da Xiaomi, e uma bateria com suporte ao carregamento rápido de 50W. Isso indica que, apesar do fato da empresa prometer um smartphone 5G mais barato do que os outros, ele ainda possui uma capacidade de processamento e uma bateria competitivas.

publicidade

Entretanto, a única certeza que possuímos a respeito do Realme V15, por enquanto, é relativa ao seu design e a uma de suas câmeras. O lado bom é que falta pouco tempo para descobrirmos se as outras informações são verdadeiras ou não. Aliás, saberemos também a que preço será vendido o smartphone, e muito menos se ele está nos planos da empresa para um possível lançamento no Brasil.

Via 91 Mobiles e GSM Arena