Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Apesar de o CEO da OnePlus, Pete Lau, ter afirmado no Twitter que a empresa lançaria o primeiro smartwatch da marca em janeiro, o que chegará ao mercado na próxima segunda-feira (11/01) será a nova smartband (não quer necessariamente dizer que o relógio inteligente não será lançado). E a missão principal do wearable já está definida: brigar com a Xiaomi Mi Band 5 pelo topo do mercado de acessórios voltados para os apaixonados pelo mundo fitness.

Em uma postagem oficial no Twitter, a fabricante deu seu recado: “Este ano, nós estamos aqui para ajudar você a alcançar suas metas fitness e para fazer sua vida mais fácil”. A postagem tem um link que envia a um site que dá ao usuário a chance de responder um quiz e concorrer a uma smartband OnePlus: “Estamos levando fitness para seu pulso”, brincou a marca.

publicidade

publicidade
Especificações e preço da smartband OnePlus

O vazador Ishan Agarwal publicou, em sua conta no Twitter, algumas das principais especificações da smartband da OnePlus, acompanhadas pelo preço que a fabricante deverá colocar no produto para o mercado local. De acordo com a postagem, a pulseira inteligente deverá custar 2.499 rúpias, preço que, em reais, é bastante atraente (R$ 176,5, sem impostos ou demais taxas de importação).

A smartband da OnePlus entregará aos usuários um display AMOLED de 1,1 polegadas, monitoramento de frequência cardíaca 24/7 (24 horas, 7 dias por semana), monitoramento de nível de oxigênio no sangue, acompanhamento do sono, 13 modos de exercícios diferentes e bateria que promete durar até 14 dias com uma única carga, além de resistência à água e poeira com certificação IP68.

Para efeitos de comparação, a Xiaomi Mi Band 5, principal alvo da smartband da OnePlus, também tem tela de 1,1 polegadas, boa autonomia de bateria e resistência à água, mas oferece “apenas” 11 modalidades esportivas, duas a menos que o lançamento da OnePlus que chegará às lojas na próxima semana. O preço da Mi Band 5 na Amazon da Índia é exatamente o mesmo do esperado para o modelo da OnePlus.

Via Android Central