Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Apple começou a contatar desenvolvedores qualificados para informá-los de que foram aceitos no programa para pequenas empresas, para impulsionar seus negócios com a próxima geração de aplicativos na App Store. O novo programa da Apple para pequenas empresas irá beneficiar a maioria dos desenvolvedores que vendem produtos e serviços digitais na loja, pois reduz a comissão que pagavam à empresa de 30% para 15%.

As inscrições para o Programa para Pequenas Empresas iniciou em 3/12 e, de acordo com emails compartilhados com a redação do MacRumors, a Apple já começou a notificar os desenvolvedores escolhidos.

publicidade
Como funciona
apple pequenas empresas

Crédito imagem: BigTunaOnline (ShutterStock)

Todos os desenvolvedores que ganharam menos de um milhão de dólares em 2020 podem se qualificar para o programa com a taxa de comissão reduzida de 15%. Os novos desenvolvedores que ingressarem em 2021 também se qualificarão. No futuro, os desenvolvedores que consigam ganhar até um milhão de dólares no ano anterior poderão participar. A comissão da ‌App Store‌ permanece em 30% para desenvolvedores que ganham mais de um milhão de dólares por ano.

Apesar desse programa ter recebido elogios de muitos desenvolvedores, alguns maiores, como Spotify e Epic Games criticaram a medida, dizendo que isso enfraquece as regras da ‌App Store‌.

A Apple diz que o programa para pequenas empresas estará disponível para a maioria dos desenvolvedores, com todos recebendo o mesmo acesso às ferramentas e programas de desenvolvedores da empresa. Além disso, a Apple espera que essa ação gere mais comércio digital, suporte novos empregos e forneça mais recursos para pequenas empresas. Assim, elas poderão investir mais em seus apps e jogos para usuários.

publicidade