Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Triste notícia para os estrategistas geopolíticos de sofá, o Google confirmou que o site ficou fora do ar na última semana por conta de um problema causado pelo sistema de identificar pessoas quando estão online. Muitos acusaram hackers russos de terem derrubado os serviços, mas, segundo a própria companhia, a causa não deve ter sido essa.

De acordo com a Bloomberg, o Google possui um programa para verificar usuários que fizeram login em seus aplicativo. Essa ferramenta foi atualizada em outubro e passou a registrar alguns dados de forma incorreta. Foi isso o que deixou os sites fora do ar.

publicidade

Em seu site oficial, o Google se desculpou pelos problemas causados na semana passada. “Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos sua paciência e suporte contínuo “, afirmou a empresa. “Fique tranquilo, pois a confiabilidade do sistema é uma das principais prioridades do Google e estamos fazendo melhorias contínuas para tornar nossos sistemas melhores.”

Susto de fimd e ano

Na última segunda-feira (14/12), o Gmail e o YouTube caíram por cerca de 47 minutos. No dia seguinte, o Gmail e outros serviços do Google também ficaram fora do ar. Usuários relaram que quando tentavam logar no serviço de email recebiam a seguinte mensagem: “A conta de e-mail que você tentou acessar não existe”.

Estima-se que apenas na primeira hora de crash, apenas no Reino Unido, o Google tenha recebido cerca de 19 mil reclamações sobre instabilidades no serviço.

Vale lembrar que além dos serviços mais conhecidos como o Google, Gmail e YouTube, a empresa também possui a G Suite, uma plataforma de soluções corporativas semelhante ao Office que é utilizada por diversas empresas.

publicidade

Os problemas não foram os únicos enfrentados pelo Google recentemente. De acordo com o The Verge, usuários de aparelhos Android também relataram falhas e dificuldades para enviar e receber mensagens SMS, no último dia 10, nos Estados Unidos. A troca de torpedos ainda é muito popular no país.

Via Phone Arena

Imagem: Comfreak/Pixabay/CC